Total de visualizações de página

terça-feira, 20 de março de 2012


20/03/2012 17h03 - Atualizado em 20/03/2012 17h55

Nas areias de SP, times fazem último 



treino antes da estreia no Brasileiro

A partir desta quarta-feira (21), principais clubes do país vão lutar pelo título 
da primeira edição do torneio, que será realizado na Arena Guarapiranga

Betinho, do Botafogo. (Foto: Gaspar Nobrega/Inovafoto)
Com um esquema de revezamento, cada um dos 12 times do Campeonato Brasileiro de Clubes de futebol de areia teve 50 minutos para realizar, nesta terça-feira, o treino de reconhecimento na Arena Guarapiranga, em São Paulo. A atividade, que começou às 8h com o Santos, dos craques da seleção Bruno Malias e Buru, só terminou por volta das 18h, com os trabalhos do Atlético-PR.
Betinho, capitão do Botafogo, arrisca o chute durante o treino desta terça (Foto: Gaspar Nobrega/Inovafoto)
Além de Santos e Atlético-PR também vão participar da primeira edição da competição as equipes de Vasco (campeão da última Copa Brasil), São Paulo, Cruzeiro, Flamengo, Corinthians, Botafogo, Portuguesa, Sport, Palmeiras e Asa Arapiraca-AL. O torneio será realizado de 21 a 25 de março.

- Santos é o Santos. Estamos com uma boa expectativa para a estreia no Brasileiro de Clubes. Não posso prometer vitória, mas posso prometer luta, empenho e atitude positiva de quem quer ganhar - afirmou o atacante Bruno Malias, eleito o craque da Copa América de futebol de areia, no último domingo, em Rio Quente-GO.
Bruno Malias Santos futebol de areia (Foto: Gaspar Nobrega/Inovafoto)Bruno Malias é uma das atrações do Santos para o
Brasileiro em SP (Foto: Gaspar Nobrega/Inovafoto)
As 12 equipes estão divididas em três grupos na primeira fase. Até sexta-feira, vão ser disputados os jogos de classificação para as semifinais, que serão no sábado e colocarão frente a frente os líderes de cada grupo, mais o segundo melhor colocado no geral.
- É muito importante ver os times de camisa e tradição abraçarem o futebol de areia. Flamengo, Vasco e Santos são os favoritos para o título, mas acredito que a nossa arma é ter um grupo com jogadores da seleção brasileira - disse Anderson, do Corinthians.
Os primeiros colocados de cada grupo e o segundo melhor na classificação geral carimbam o passaporte para as semifinais no sábado, 24, a partir das 11h30m, com transmissão ao vivo do SporTV. A decisão de terceiro lugar acontecerá no domingo, 25, às 11h. Mais tarde, a partir das 11h30m, será realizada a final da competição, também transmitida pelo SporTV.
Vasco futebol de areia (Foto: Gaspar Nobrega/Inovafoto)Claudinho, Gil e Rafinha são orientados pelo auxiliar Fabrício Santos (Foto: Gaspar Nobrega/Inovafoto
)

Nenhum comentário:

Postar um comentário