Total de visualizações de página

domingo, 11 de março de 2012

DEU VASCÃO NA FINAL: CAMPEÃO DA TAÇA BRASIL DE BEACH SOCCER


Empurrado pela torcida, Vasco bate Sampaio Corrêa e leva a Copa Brasil

Com o atacante Mauricinho inspirado, 'Trem-Bala da Areia' vence por 5 a 2
e faz a alegria da sua torcida diante de 18 mil pessoas na arena de Manaus

Diante de 18 mil pessoas na arena montada no Centro Cultural Povos da Amazônia, em Manaus, o Vasco levou a melhor sobre o Sampaio Corrêa-MA e conquistou o título da segunda Copa Brasil de futebol de areia. Mauricinho brilhou com dois gols, e Rafinha, Bruno Xavier e Bueno completaram a vitória do "Trem-Bala da Areia" por 5 a 2. Daniel e Diney marcaram os gols da equipe do Maranhão.
Vasco da Gama e Sampaio Correa do Maranhão na Copa Brasil de futebol de areia final pódio (Foto: Marcos Melgar/Divulgação)Campeão do Brasil, "Trem-Bala da Areia" faz festa no pódio em Manaus (Foto: Marcos Melgar/Divulgação)
- Com toda a humildade do mundo, o Vasco ainda é o melhor. Ser escolhido o craque do campeonato significa muito para mim, porque estou há três anos nesse time e essa é a minha primeira oportunidade. É um incentivo para continuar melhorando cada vez mais. Hoje, estava num dia iluminado - afirmou Mauricinho, também artilheiro ao lado de Diego, do Flamengo, com seis gols.
Vasco da Gama e Sampaio Correa do Maranhão na Copa Brasil de futebol de areia rafinha (Foto: Antônio Lima/Divulgação)Rafinha parte para o ataque e protege a bola na final
da Copa Brasil (Foto: Antônio Lima/Divulgação)
Empurrado pela torcida, o Vasco partiu para o ataque desde o começo do jogo. O capitão Jorginho, com um chute rente à trave logo no primeiro minuto, assustou o goleiro Gut. Na sequência, Rafinha arriscou de longe e obrigou o arqueiro do Sampaio Corrêa a fazer grande defesa. Os maranhenses responderam com Datinha, que avançou em velocidade pelo meio da quadra, mas finalizou mal. A equipe cruz-maltina, mais ofensiva, quase abriu o placar com Jorginho, que dominou na área, girou rápido e soltou uma bomba no travessão. Aos 11, o Tubarão de São Luís também esteve perto de marcar o gol. Anderson levantou na área, mas Roberto, sem marcação, não conseguiu cabecear.
Na segunda etapa, os gols, enfim, começaram a sair. O atacante Mauricinho, uma das revelações do Vasco, dominou pelo meio e bateu colocado no canto esquerdo de Gut. Quando a torcida ainda comemorava o primeiro gol, o time cruz-maltino ampliou. Aos dois minutos, Rafinha recebeu livre pelo lado direito e chutou cruzado, sem chances para o goleiro. O Sampaio empatou a partida em menos de dois minutos. Daniel, com um chute de antes do meio da quadra, e Diney, em cobrança de falta, deixaram tudo igual no placar. Mas a alegria dos maranhenses não durou muito. Aos dez, Jorginho bateu escanteio na medida para Bruno Xavier, com oportunismo, cabecear e fazer 2 a 1.
Vasco da Gama e Sampaio Correa do Maranhão na Copa Brasil de futebol de areia torcida final (Foto: Marcos Melgar/Divulgação)Vencedor do Mundialito de Clubes, time da Colina festeja com a torcida o título do Brasil (Foto: Marcos Melgar)
A festa vascaína continuou na terceira etapa. No primeiro minuto, Mauricinho, de novo ele, roubou a bola pelo lado direito, invadiu a área e chutou colocado, no alto, para marcar o terceiro. O Sampaio foi com tudo para o ataque e tentou diminuir, mas quem fez mais um foi o time da Colina. Aos sete, Bueno soltou a bomba na cobrança de falta de longe e anotou o quinto. Com a vantagem no placar, foi só tocar a bola e esperar o tempo passar: 5 a 2. O "Trem-Bala da Areia", vencedor do primeiro Mundialito de Clubes, agora é campeão do Brasil.
- É sempre difícil chegar a uma final e só pegamos equipes fortes nessa campanha. Jogamos com regularidade, fruto do nosso trabalho de mesclar jogadores experientes com jovens promissores. Isso foi fundamental para a nossa conquista - declarou Jorginho.

Flamengo bate o Cruzeiro e termina



a Copa Brasil na terceira colocação


Com gols de Diego, Juninho e Moska, Rubro-Negro faz 3 a 1 na Raposa


Na disputa pelo terceiro lugar da Copa Brasil de futebol de areia, em Manaus, deu Flamengo. Com gols de Diego, Juninho e Moska, o Rubro-Negro venceu o Cruzeiro por 3 a 1 e garantiu um lugar no pódio da competição, na arena do Centro Cultural Povos da Amazônia. Nelito marcou o gol celeste.
Flamengo e Cruzeiro Copa Brasil de futebol de areia em Manaus (Foto: Antônio Lima/Divulgação)Flamengo e Cruzeiro disputaram o 3º lugar na Copa Brasil em Manaus (Foto: Antônio Lima/Divulgação)
- Fiquei sabendo agora que estou na artilharia, com seis gols. Seria legar terminar a competição aqui em Manaus como goleador, mas trocaria isso tudo por estar disputando o título. O Flamengo, ao menos, honrou a camisa e vai fazer parte do pódio - disse Diego, que só pode ser alcançado por Mauricinho, do Vasco, e Datinha, do Sampaio Corrêa, que têm gols cada um.
Sem poder lutar pelo título, as duas equipes começaram o jogo em ritmo lento. A primeira chance foi do Flamengo. Aos três minutos, Benjamin recebeu livre, tentou encobrir o goleiro, mas mandou para fora. Mas quem marcou primeiro foi o Cruzeiro. Aos sete, Nelito avançou com velocidade pelo lado esquerdo e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Willian. Aos 11, o Rubro-Negro deixou tudo igual no placar. Diego completou cruzamento na área e mandou a bola para o fundo da rede.
Flamengo e Cruzeiro Copa Brasil de futebol de areia em Manaus (Foto: Antônio Lima/Divulgação)Com seis gols, o camisa 9 Diego é o atual artilheiro
do campeonato (Foto: Antônio Lima/Divulgação)
O gol deu novo ânimo ao Flamengo, que acordou na partida e passou a pressionar o adversário. E foi premiado. Aos seis, Juninho chutou colocado pela esquerda e fez 2 a 1. O Cruzeiro respondeu com Dieguinho, que soltou uma bomba no travessão, mas não conseguiu criar outras chances.
Aos quatro minutos da última etapa, Benjamin arrancou pelo meio da quadra e tocou para Moska só tirar do goleiro e marcar o terceiro do Rubro-Negro. Empolgado, o atacante foi comemorar de frente para a torcida do Vasco, que começava a chegar para a final contra o Sampaio Corrêa, e recebeu as vaias. Com a vantagem no placar, restou ao Flamengo tocar a bola e esperar o apito final: 3 a 1
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário