Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de março de 2012

MARANHÃO BASQUETE INICIA A SÉRIE MELHOR DE 3 NA FRENTE



Maranhao_Catanduva_Quartas
O Maranhão Basquete mostrou a sua força e venceu a primeira da série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2011/2012, contra o Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC, por 69 a 64 (45 a 34 no primeiro tempo), em partida disputada neste domingo (11 de março), no ginásio Georgiana Pflueger (Castelinho), em São Luís (MA).

O jogo foi bastante movimentado, com o time maranhense conseguindo abrir uma vantagem, que chegou a ser de 11 pontos, durante o primeiro tempo. No segundo, no entanto, a equipe do Interior Paulista buscou a recuperação e chegou até a igualar as ações, mas sem conseguir se aproximar no marcador para buscar a virada.
Os principais nomes da partida foram Iziane Castro (34 pontos, 05 rebotes, 02 bolas recuperadas e 01 assistência) e Renata Oliveira (15 pontos, 04 rebotes, 01 bloqueio, 01 bola recuperada e 01 assistência), pelo time da casa; Gil (17 pontos, 09 rebotes, 01 bola recuperada e 02 assistências) e Karina (13 pontos e 04 rebotes), em favor do visitante.
“Independente de ganhar a série, precisávamos vencer este jogo em consideração a essa torcida maravilhosa que vem nos apoiando. Agora é treinar e buscar a vitória na casa delas. Vai ser difícil, o time de Catanduva é uma grande equipe, mas temos que nos superar e seguir nos playoffs”, comenta a cestinha Iziane Castro, do time maranhense.
“Faltou concentração na nossa equipe, jogar aqui é sempre muito difícil, principalmente, pelo apoio que elas recebem do torcedor. Mas, vamos melhorar nosso rebote e treinar bastante para conseguir a vitória em casa”, analisa a pivô Kátia, da equipe catanduvense, que anotou sete pontos e apanhou sete rebotes.
O segundo confronto da série, que pode ser o decisivo, ocorre no sábado (17 de março), ás 18h00 (de Brasília), na cidade de Catanduva (SP). Um novo resultado positivo colocado o Maranhão Basquete na semifinal.

Foto: Biaman Prado/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário