Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de março de 2012

SÃO LUIS NO RALLY DOS SERTÕES


Equipe de logistica do Rally dos Sertões embarca para São Luis-MA

Depois que o diretor técnico da Dunas Race, Du Sachs, realizou o levantamento aéreo do trajeto para a 20ª edição do  dos Sertões, agora acontece a segunda fase do trabalho de organização do rali: a produção logística, toda feita por vias terrestres. Conduzido por Rodrigo Palladino e Fernando Garcia, a dupla viajou na manhã desta segunda-feira (12) à capital do Maranhão, onde iniciarão um trabalho que vai levar cerca de 40 dias para  concluído.

"Agora que foi definido o roteiro com as cidades dormitório, cabe à equipe de produção fazer a planilha logística dos deslocamentos para as equipes de apoio, bem como estruturar as áreas de box nestas cidades. É  missão e tanto", destaca Rodrigo Palladino, que parte para o trabalho de organização do rali pela 18ª vez.
 "É um ano de novidades. Nos últimos dez anos o rali largou de Goiânia, então tínhamos tudo  lá. Agora, largando de São Luís, começa tudo de novo. É um desafio gratificante e ao mesmo tempo teremos de ser muito precisos para que a organização seja impecável", apontou Palladino.
 Ele explicou que por causa da mudança da cidade onde haverá a largada, tudo tem que ser refeito: contatos com fornecedores, levantamento de locais, medições, checagem de hotelaria, locais para alimentação, entre outros itens. "É um trabalho que deverá levar uns quatro dias somente na capital. Depois pegamos um carro e começamos a descer o roteiro do rali - o roteiro que será usado pelos carros e caminhões de apoio, não as trilhas - passando pelas cidades as quais já contatamos previamente e passamos uma lista de itens a serem atendidos. Deveremos passar um ou dois dias em cada local checando tudo - onde será a chegada e a largada, o local que receberá os boxes e  fechado, sala de direção de prova, sala de imprensa, rede hoteleira, restaurantes, comunicação, etc.. É bastante complexo, por isso é feito com tanta antecedência", detalha.
 "É um trabalho duro, mas extremamente recompensador depois de vermos a competição acontecendo", aponta. "O que estamos fazendo agora é a parte mais difícil. Somos os primeiros a ‘disputar’ este rali, e vamos demorar 40 dias, enquanto os outros fazem em apenas dez", brincou Rodrigo.
 A dupla da Dunas visitará todas as cidades que deverão compor as trilhas pelos seis estados da edição de aniversário do maior rali do mundo disputado dentro de um único território, até a chegada a  (CE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário