Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de março de 2012

CORINTHIANS RESCINDE CONTRATO COM ADRIANO


12/03/2012 19h25 - Atualizado em 12/03/2012 20h30

O adeus do Imperador: Adriano 



rescinde contrato com o Corinthians


Clube anuncia oficialmente desligamento através de nota no site oficial

Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo
Adriano saida corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Adriano não é mais jogador do Corinthians
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Adriano não é mais jogador do Corinthians. Em nota oficial em seu site oficial, o clube do Parque São Jorge divulgou, na noite desta segunda-feira, que o contrato do Imperador foi rescindido. Em entrevista à Rádio Globo, o diretor de futebol Roberto de Andrade confirmou que a decisão foi tomada em comum acordo com o atleta - o contrato do atacante com o Timão era válido até junho deste ano.

- O Corinthians fez tudo para ajudar o Adriano. Ele mesmo disse isso. Fizemos tudo que estava ao nosso alcance para deixá-lo em forma. Chegamos à conclusão que era melhor encerrar o contrato, e ele concordou. Mas não vai sair sem receber nada. O departamento jurídico vai sentar com ele para um acordo, mas adianto que não há multa.
Na última sexta-feira, o jogador entrou em atrito com a comissão técnica ao se recusar a se pesar após treinamento no CT Joaquim Grava. Tal comportamento incomodou o técnico Tite, que cortou o Imperador da partida contra o Guarani e da viagem para o México, onde o Timão enfrenta o Cruz Azul, nesta quarta-feira, pela Taça Libertadores.
Em entrevista recente ao Globo Esporte, o jogador revelou que estava pesando 100 quilos e que precisava perder mais dois para estar na forma física ideal. Adriano ainda pediu mais um mês de paciência ao torcedor para voltar a atuar em grande estilo.
Porém, no último domingo, o jogador pediu dispensa do treinamento, fato que aumentou as especulações sobre seu futuro no Parque São Jorge. Como os jogadores que não viajaram para o México ganharam folga nesta segunda, a reapresentação do Imperador estava marcada para esta terça-feira, no CT Joaquim Grava.
Números de Adriano no Corinthians
AdversárioTorneioMinutos jogadosGols
Atlético-GOBrasileiro110
BotafogoBrasileiro270
Atlético-PRBrasileiro120
Atlético-MGBrasileiro231
FlamengoAmistoso450
S. CaetanoPaulistão740
Botafogo-SPPaulistão901
SantosPaulistão680
Com a camisa do Corinthians, Adriano participou de oito partidas e marcou apenas dois gols. Anunciado como reforço do Timão no fim de março de 2011, após uma passagem apagada pelo Roma, da Itália, o jogador demorou praticamente cinco meses para estrear com a camisa alvinegra.
O Imperador chegou ao Parque São Jorge em fase final de recuperação de uma lesão no ombro, ainda da época em que atuava na equipe italiana. Porém, em abril, durante treinamento no CT Joaquim Grava, o atacante teve uma séria lesão no tendão do tornozelo esquerdo. Operado, só foi liberado para disputar sua primeira partida pelo clube em agosto.
- O problema foi a demora para colocá-lo bem fisicamente. Isso derrubou a confiança, porque é chato ficar treinando físico, abateu um pouco o Adriano. Mas isso faz parte. Talvez ele não tenha tido paciência, e acabou havendo um desgaste de todas as partes - avaliou Roberto de Andrade.
Polêmica do peso
Com uma sequência de lesões sérias, a forma física de Adriano passou a ser questionada nas suas duas últimas equipes: Roma e Corinthians. No Timão, o Imperador viveu o auge da crise sobre seu peso nesta temporada. Incomodada com o comportamento do atleta durante sua recuperação, e insatisfeita com as constantes presenças do jogador na noite paulistana, a comissão técnica optou por manter o camisa 10 em regime de concentração no CT Joaquim Grava, no começo de fevereiro.
O período de treinamentos intensivos até apresentou certo resultado, tanto que o jogador conseguiu atuar contra o Botafogo-SP, no dia 25 de fevereiro, durante os 90 minutos - fato único em sua passagem pelo clube - e marcou o gol da vitória alvinegra.
- Só o fato de ter treinado mal não seria motivo para dispensá-lo. No caso dele foi uma somatória. Quantas e quantas vezes fui explicar situações chatas com o Adriano. O que aconteceu sexta foi uma gota d’água em um copo cheio, que transbordou. Não foi um fato isolado que o tirou do clube - disse o dirigente corintiano.
Confira a nota oficial
No final da tarde desta segunda-feira, dia 12, a diretoria do Sport Club Corinthians Paulista e o atacante Adriano decidiram, em comum acordo, encerrar o contrato de trabalho entre as duas partes, que era válido até junho próximo.
Passo seguinte, os representantes do atleta e o departamento jurídico do clube negociarão os detalhes do distrato. Desta forma, Adriano não integra mais o grupo profissional do Corinthians e, por consequência, está dispensado de reapresentar-se amanhã com o restante do elenco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário