Total de visualizações de página

terça-feira, 13 de março de 2012

BUMBA RUGBY LIDERA A LIGA NORDESTE


Time maranhense do Bumba Rugby lidera a Liga Nordeste

O primeiro time maranhense de , o Bumba Rugby, intensificou a rotina de treinos para preparar os jogadores para o segundo jogo da equipe no grupo da  Nordeste de Rugby XV, o “Nordestão”, campeonato regional que classifica uma equipe para a disputa da Brasil de Rugby, organizado pela Confederação Brasileira de Rugby (CBRu).


Atuamente, o time local está na primeira posição do grupo, com cinco pontosganhos, depois de derrotar os cearenses do Centuriões Rugby Clube, por 31 x 0, na primeira  do torneio. O próximo jogo será contra o Piauí Rugby e está marcado para 7 de abril, em São Luís, já pela segunda rodada do Grupo Norte. No mesmo dia, os dois times cearenses inscritos na competição - Centuriões e Sertões Rugby - se enfrentam, também pela segunda rodada.
Uma vitória sobre os piauienses na partida pode deixar o time maranhense a um empate da classificação para próxima fase da competição regional, que decide o campeão nordestino da modalidade e decide uma vaga para a Copa Brasil de Rugby.
Além de poder confirmar o time maranhense na liderança do grupo Norte do Nordestão, o jogo contra o Piauí Rugby tem gosto de revanche. No primeiro jogo oficial do Bumba Rúgby, em um amistoso justamente contra a equipe piauiense, os maranhenses foram derrotados por 19 x 5.

Preparação
Neste 
fim de semana, os Bumba Boys começaram um  mais intenso de treinamento na preparação para o próximo jogo. Segundo um dos diretores da Associação Maranhense de Rugby (Amaru), Marcos Bispo, a escolha do  tem a ver com o clima esperado para o confronto.
“Começamos os treinos específicos para o próximo jogo em uma tarde onde podemos encontrar um clima parecido com o que teremos no dia do jogo”, comentou Bispo, ele próprio é um dos jogadores de destaque do Bumba Rugby.
No mesmo dia, o Centuriões Rugby e Sertões Rugby se enfrentam pela segunda rodada do grupo Norte do Nordestão. Caso os dois times empatem e o Bumba Rugby vença seu jogo, o ime terá grandes chances de se classificar e jogará a última partida da primeira fase por um empate. “Será um jogo chave para a nossa campanha no Nordestão”, comentou Bispo.
Arbitragem
O jogo contra os piauienses terá uma novidade. Será apitado por um dos melhores árbitros da modalidade do país: Vitor Magalhães. Ele pertence aos quadros da Federação Fluminense de Rugby e é credenciado pela Confederação Brasileira de Rugby (CBRu). 
O time maranhense é formado por 20 atletas e como destaque pode-se citar o abertura Carlos Marvel, que hoje é o principal pontuador do torneio com dois  marcados contra os cearenses e 10 pontos anotados.
Time feminino precisa de mais atletas
Além do time masculino Bumba Rugby, a Associação Maranhense de Rugby (Amaru) está começando a formar um time feminino da modalidade. Algumas atletas já treinam desde o ano passado, mas o time precisa de reforço.

“As meninas dividem o campo de treino com o time masculino. Temos de seis a sete meninas no time. Mas a meta é formar um grupo feminino que possa disputar torneios de sete jogadoras, que chamamos de Rugby Seven. Para isso precisamos de doze atletas, que é o tamanho mínimo de uma delegação de seven. Por enquanto, elas vão apenas treinar a parte física e fazer os exercícios de aprendizado das jogadas”, comentou Marcos Bispo.

Os treinos estão abertos a quem quiser se juntar ao grupo – homens e mulheres - e para isso basta comparecer ao campo de treinamento na Associação do Cohajap, no horário dos treinos, com calção, , meião e chuteira. Os iniciantes podem treinar por 30 dias com a equipe sem custo, mas depois é preciso filiar-se a Amaru para continuar treinando.

Fonte: O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário