Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de março de 2012






Falcão brilha e Orlândia bate Minas na 



estreia da Liga. Botafogo goleia


Jogando em seu ginásio, time do melhor jogador de futsal do mundo triunfa por 3 a 1, com dois gols do astro. Alvinegro massacra o Petrópolis fora de casa

Por SporTV.comOrlândia, SP
Entra ano sai ano, a estrela do craque Falcão segue brilhando. Jogando no ginásio Maurício Leite Morais, em Orlândia (SP), o camisa 12 marcou dois gols e comandou a vitória por 3 a 1 do seu time, o Orlândia, sobre o Minas, na noite desta segunda-feira. A partida foi válida pela primeira rodada da Liga Futsal, que teve mais nove jogos nesta segunda. Em Petrópolis (RJ), o estreante Botafogo goleou o Petrópolis por 5 a 1.

O Minas começou a partida apostando em lançamentos longos da defesa para o ataque. O Orlândia, por sua vez, vinha à base do toque de bola. Aos três minutos, Falcão lançou Caio, que recebeu na área, mas errou a finalização. Um minuto depois foi a vez de o camisa 12 ser lançado na frente e concluir pela linha de fundo. Na jogada, Falcão colocou a mão na virilha aparentando estar sentindo fortes dores. No entanto, o astro seguiu em quadra.
Aos nove, foi a vez do goleiro mineiro Bianchini trabalhar pela primeira vez, espalmando chute forte de Darlan da intermediária. O Orlândia seguiu pressionando e, menos de um minuto depois, Marinho serviu Rubinho, que bateu com perigo.
Falcão na partida de futsal do Orlândia (Foto: Divulgação)Maior contratação da temporada, Falcão se destacou na vitória do Orlândia (Foto: Divulgação)
O Minas teve a sua primeira grande chance aos 11, quando Jotinha roubou a bola de Marinho e tocou para Dieguinho, livre, finalizar para fora. Os donos da casa responderam na jogada seguinte. Dessa vez, Deives acertou a trave direita de Bianchini, em chute cruzado. O mesmo Deives desperdiçou nova oportunidade aos 15, chutando por cima do gol, após assistência de cabeça de Caio.
De tanto perder chances, o Orlândia acabou castigado aos 16. Em cobrança de escanteio da direita, Guitta saiu mal e Caio (do Minas) concluiu de cabeça: 1 a 0 para os mineiros. A equipe da casa levou dois minutos para empatar. Após desarme de Darlan, a bola chegou a André, que encheu o pé, acertando o ângulo de Bianchini.
- Esperávamos essa dificuldade. Tomamos um gol por falta de comunicação, mas conseguimos empatar e agora vamos buscar a virada no segundo tempo - comentou André, em entrevista ao SporTV, no intervalo.
Orlândia vence Paraíso em amistoso (Foto: Marcelo Foto/Divulgação)Equipe estreou com o pé direito na Liga Futsal 2012
(Foto: Marcelo Foto/Divulgação)
O Orlândia voltou para o segundo tempo pressionando o adversário. Aos dois mnutos, Junai já tinha assustado em chute da intermediária.Três minutos depois, Deives recebeu na entrada da área, mas bateu em cima de Bianchini. O gol dos donos da casa estava maduro e acabou saindo aos oito, com ele, Falcão, completando passe de Marinho: 2 a 1.
Em desvantagem, o Minas passou a sair mais para o ataque. Aos 11, Diego Belém cobrou falta no canto e Guitta foi buscar. Três minutos depois Dieguinho chutou rasteiro e Jotinha, por muito pouco, não completou para o gol. Faltando quatro minutos para o fim, foi a vez de Hugo fazer a torcida orlandiana prender a respiração. Em jogada rápida de ataque, o ala ficou livre, porém concluiu para fora.
Jogando com Dieguinho como goleiro-linha, o Minas ficou mais vulnerável e acabou levando o terceiro. Em contra-ataque fulminante, Falcão avançou sozinho e tocou rasteiro na saída de Bianchini, que voltara à quadra segundos antes. Apesar dos dois gols de diferença, o time mineiro não se entregou e continuou procurando o gol até o fim. No último lance de emoção, aos 18, Guitta fez a defesa mais bonita da partida, ao espalmar para o alto uma bomba de Dieguinho, garantindo o resultado para a felicidade da torcida orlandiana.
Botafogo goleia Petrópolis
Estreante na Liga Futsal graças a uma parceria com o Macaé, o Botafogo goleou o Peteópolis por 5 a 1, na noite desta segunda-feira, no ginásio da UCP, na Região Serrana do Rio. Os gols do Glorioso foram marcados por Pelé (dois), Vitão, Sakai e Bruno, com Arthur descontando para os donos da casa.
Na próxima rodada, o time carioca enfrenta a ADU Tubarão, em Santa Catarina, no sábado, às 20h15, enquanto a equipe petropolitana pega o Florianópolis, às 20h do mesmo dia, na capital catarinense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário