Total de visualizações de página

terça-feira, 20 de março de 2012

ELCINHO: AINDA HÁ ESPERANÇA


AINDA HÁ ESPERANÇA COM A POLÍTICA EM PEDREIRAS ? Professor Elcinho


Estamos nos aproximando de mais uma eleição municipal em nossa cidade, os problemas na administração pública emPedreiras são notórios, buracos em quase todas as ruas, o que torna o trânsito ainda mais caótico,além da falta de manutenção nos semáforos, a saúde continua deixando a desejar com suas filas e atendimento deficiente, a cultura cansou de fazer cultura, por que Será?

Obras importantes como o mercado central e a feirinha do peixe com seus prazos de execução espichados ao ridículo, causando transtorno aos feirantes na tentativa de fazer média as vésperas do pleito, as drogas escravizando nossa juventude, que não tem esporte, e consequentemente lazer, o desemprego bomba, a falta de qualificação e a ausência de políticas que atraiam industrias, vai empurrando muitos para atividades sombrias, e por aí vai os tantos problemas da nossa cidade.

Esses problemas não são contemporâneos,esta é a verdade, agravaram-se, eles vem se arrastando durante vários anos, e por várias gestões que não se preocuparam com o bem estar social dos Pedreirenses. 

A população reclama muito da administração pública, mas, infelizmente a culpa também é nossa, afinal de contas participamos de uma sociedade-democrática, portanto quem está no poder foi colocado lá por nós. 

O que falta para nossa população é Cultura, não apenas a cultura comum de ter acesso a arte em geral, e sim a cultura política, saber analisar candidatos para não jogar o seu voto fora, trocar seu voto por alguns litros de gasolina, milheiros disso ou daquilo, ou uma carteira de habilitação, cestas básicas.

Os custos destas benesses recairão em cheio nos problemas que citamos acima, o povo precisa saber que somos todos responsáveis pelo que acontece, foram tantas lutas para conquistar a democracia, após toda essa luta jogamos o nosso voto fora, em trocar de algum benefício particular e momentâneo, que custará bem caro depois. 

Digo e repito, a administração pública seja ela em qualquer lugar funciona como um lençol pequeno, e o eleitor infelizmente faz com que este lençol se apequene, ou seja, quanto mais o eleitor faz do seu voto mercadoria, pior para o município, já que o candidato irá ter que contrair dívidas para tocar a campanha, e adivinha de onde ele irá tirar? 

No cenário político de Pedreiras, começam a aparecer possíveis candidatos a prefeitura de nossa cidade, santo, não tem nenhum, só pedimos encarecidamente mais, dignidade, mais saúde, mais educação, emprego, enfim, desejamos mais vida, não a que foi propagada e sim a que nos foi negada, direitos básicos que a constituição nos assegura, não pedimos muito, apenas queremos nos orgulhar do lugar que vivemos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário