Total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de março de 2012

VERDADEIRA AVENTURA É ESSA COPA DO BRASIL


Confira o curioso itinerário da viagem do ASA para o Maranhão na Copa do Brasil

Segundo os matemáticos, a reta é o caminho mais rápido entre dois pontos distintos. Mas no ASA de Arapiraca a história é diferente.  distância de 1.325 quilômetros pode muito bem  triplicada. Basta fazer um percurso, digamos, um tanto diferente, como o que foi escolhido para o jogo de  na  do Brasil, contra o Santa Quitéria-MA.
A viagem para a cidade do norte do Maranhão teoricamente não era das mais complicadas. Afinal, a delegação do ASA teria apenas que atravessar parte dos estados de Pernambuco e Piauí até chegar ao ponto final.
O problema é que a logística não foi essa. Os alagoanos se despencaram para uma inexplicável conexão no Distrito Federal antes de seguirem para o Maranhão. Mas a história não para por aí, até porque, nem todo o trajeto foi feito de avião.

Quase 10 mil quilômetros para jogar apenas uma  (Arte: Anderson Sá)
No total, foram mais de 24 horas para chegar a Santa Quitéria. A delegação saiu da cidade de Murici, no último domingo, e seguiu de ônibus para Maceió. De lá, os jogadores pegaram um voo para o Distrito Federal. Da brasileira, mais um voo, desta vez para São Luis do Maranhão.
Assim que chegaram na capital maranhense, os atletas partiram de ônibus para Chapadinha,  do hotel e da concentração do grupo. O  final foi, enfim, a cidade de Santa Quitéria, onde o ASA venceu o time da casa por 3 a 2.
Toda essa viagem de ida deu um total de 4.249 quilômetros percorridos. Distância maior do que ir, por exemplo, do Rio de Janeiro para Buenos  (2.638 km) ou atravessar a Europa viajando de Madri para Moscou (4.133 km).
VOLTA TERÁ ESCALA NO RIO DE JANEIRO
E se a ida foi inexplicável, a volta, então, nem se fala. O percurso, a princípio, será parecido. Os jogadores saem de Santa Quitéria e vão para Chapadinha. De lá, partem para São Luis. Tudo isso de ônibus.
É a partir daí que o percurso toma outro rumo estranho. A delegação vai sair do Maranhão para ir até o Rio de Janeiro e, do Rio, ir para Alagoas. Pelo menos a viagem será de avião.
Toda essa maratona foi criticada pelo meia Didira, autor de um dos gols da vitória do ASA nesta quarta-feira.
- Estamos de parabéns. Fizemos uma viagem muito cansativa. Mas valeu pela superação e temos a certeza de que vamos fazer um bom jogo e conseguir a classificação em casa - disse o jogador.
O jogo de volta entre as equipes será na próxima quarta-feira, às 20h30. A melhor notícia para o ASA é que o jogo vai ser em Arapiraca.

Fonte: Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário