Total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de março de 2012

EM TERESINA, SPORT ELIMINA O 4 DE JULHO





Sport vence 4 de Julho por 2 a 0 e 




elimina jogo da volta no Recife


Leão ganhou com gols de Marcelinho Paraíba e Renato, que marcou nos 


acréscimos do segundo tempo

4 de Julho x Sport (Foto: Reprodução / TV Globo)
A caminhada do Sport rumo ao bicampeonato da Copa do Brasil, torneio no qual foi campeão em 2008, começou com uma vitória sobre o 4 de Julho. Os dois times se enfrentaram no estádio Albertão, em Teresina-PI, na noite desta quarta-feira, e os visitantes ganharam por 2 a 0. Com o resultado, não será necessário o jogo da volta no Recife, na próxima quarta-feira. Na segunda fase, o Rubro-negro enfrenta o Paysandu, que eliminou o Espigão ao vencer po 3 a 1.

Em um jogo de pouca técnica e produtividade por parte dos dois times, os gols foram marcados por Marcelinho Paraíba (o meia-atacante é o artilheiro do Sport na temporada 2012) e Renato (aos 47 minutos do segundo tempo). Marcelinho Paraíba foi o nome da partida pelo lado dos visitantes e por pouco não fez outros gols em cobranças de falta, dando trabalho ao goleiro Robinho.


4 de Julho x Sport (Foto: Reprodução / TV Globo)O Sport volta a jogar no sábado pelo Campeonato Pernambucano. Líder do Estadual com 36 pontos, o Leão receberá o vice-líder Salgueiro (34 pontos) na Ilha do Retiro em jogo que vale a disputa pela ponta da competição. Já o 4 de Julho agora aguarda o início do Campeonato Piauiense em abril.
4 de Julho fez seu primeiro jogo na temporada diante do Sport, que é líder do Campeonato Pernambucano (Foto: Reprodução / TV Globo)
Times sem inspiração

A torcida do Sport e do 4 de Julho que compareceram ao estádio Albertão, em Teresina, para acompanhar a estreia dos times na Copa do Brasil ficaram um primeiro tempo se muitas emoções. Sem ritmo de jogo - é a primeira partida da qual participa este ano - a equipe do Piauí pouco fez. Por sua vez, os pernambucanos não mostraram a ofensividade que vêm apresentando no Estadual.

O primeiro bom momento do jogo ocorreu aos nove minutos a favor do 4 de Julho. Os donos da casa não abriram o placar com Joniel graças a uma boa intervenção do goleiro Magrão. O susto poderia ter acordado os jogadores do Sport, mas eles seguiram errando passes e sem chegar com perigo à defesa dos donos da casa, o que só viria acontecer aos 19 minutos com Moacir.

Marcelinho Paraíba, sempre ele
4 de Julho x Sport - Marcelinho Paraíba (Foto: Reprodução / TV Globo)Marcelinho Paraíba comemora gol e boa fase no
Sport (Foto: Reprodução / TV Globo)
Depois dos 15 minutos, a partida ficou sem graça com as duas equipes se estudando sem, no entanto, conseguir avançar até o campo adversário. Foi preciso a intervenção do meia-atacante Marcelinho Paraíba, que é o artilheiro do Campeonato Pernambucano com dez gols, para que o placar fosse alterado. Aos 37 minutos, o camisa 10 recebeu a bola pela direita e chutou no ângulo do goleiro Robinho.

Marcelinho Paraíba voltaria a ter a chance de ampliar o placar aos 41 minutos, mas chutou prensado. Sem inspiração do Sport e do 4 de Julho, o primeiro tempo terminou com o placar mínimo a favor dos visitantes.

Aos 41, em rápida tabela, o mesmo Marcelinho chutou prensado. Nos minutos finais, os leoninos jogaram mais na vertical e criaram outras oportunidades de finalização, mas sem grande perigo.

Bolas paradas viram arma do Sport

O 4 de Julho voltou para o segundo tempo tentando não se intimidar com o peso da camisa do Sport e chegou a assustar os pernambucanos nos minutos iniciais. Em um dos bons momentos, aos seis minutos, Pardal quase coloca a bola no canto direito do goleiro Magrão. Ligado no lance, o camisa 1 do Leão fez a defesa.

Para tentar dar mais movimentação à equipe, o técnico do Sport, Mazola Júnior, tirou o atacante Willians e colocou Renato no lugar, surpreendendo a torcida que esperava por Jheimy, outro atacante de ofício. Essa foi a segunda mudança no Leão já que, durante o intervalo, Hamilton, machucado, deu lugar a Rivaldo.
4 de Julho x Sport (Foto: Reprodução / TV Globo)Em cobranças de falta, Marcelinho PB deu trabalho
ao 4 de Julho (Foto: Reprodução / TV Globo)
A partir dos dez minutos, o Sport começou a forçar o segundo gol a partir de bolas paradas. Marcelinho Paraíba, em cobrança de falta, obrigou o goleiro Robinho a se esticar para mandar a bola para escanteio. Dois minutos depois, o meia-atacante, em outra cobrança de falta, deu trabalho novamente. O camisa 1 do 4 de Julho defendeu a bola, que ainda bateu no travessão antes de ir para fora para desespero dos jogadores rubro-negros.

Classificação nos acréscimos

Aos 22 minutos, o técnico Mazola Júnior fez a terceira e última substituição do Sport com a saída de Roberson e a entrada de Jheimy. A mudança não surtiu efeitos e os pecados no ataque e na criação de jogadas continuaram se sucedendo. Por sua vez, sem ritmo de jogo devido ao tempo sem disputar competição oficial, os jogadores do 4 de Julho também não conseguiam levar perigo aos pernambucanos.

O Sport voltou a exigir do goleiro do 4 de Julho aos 36 minutos quando Marcelinho Paraíba cruzou para Jheimy. Robinho pulou e tirou a bola da cabeça do jogador rubro-negro, que se preparava para tentar o gol. Nos cinco minutos finais, o Leão ainda teve a chance de definir o jogo e eliminar a partida da volta com Renato, Jheimy e Marquinho, que mostraram ineficiência na hora do arremate final. Mas o Rubro-negro conseguiu eliminar o jogo da volta graças a Renato que, de cabeça, fez o segundo gol dos visitantes aos 47 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário