Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de março de 2012

ESTADUAL SUB-15 DE FUTSAL


Estadual Sub-15 de Futsal começa nesta quarta-feira

A bola vai começar a rolar. A partir desta quarta-feira (14), a Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma) dá início à primeira competição oficial da 2012: o Campeonato Estadual Sub-15. Ao todo, sete equipes irão entrar em quadra em busca do e da vaga para a Taça Brasil do ano que vem. Todos os jogos ocorrerão no Ginásio Guioberto , a nova  do futsal maranhense.
Na edição deste ano, os destaques da competição ficam por conta dos retornos de dois times tradicionais do esporte maranhense:   e Maranhão Atlético. Quem também está confirmado no Estadual Sub-15 é o Elmo, atual campeão do torneio que tentará o bicampeonato.
E é justamente o Elmo quem terá o privilégio de realizar o primeiro jogo do torneio. Na quarta-feira, a partir das 19h, a equipe da  encara o Colégio Upaon-Açu em jogo isolado. A primeira rodada do Estadual Sub-15 prosseguirá na sexta-feira (16) com a realização de mais duas partidas a partir das 19h: Colégio Expedito x Maranhão Atlético e Afasca x Moto Club.

 Fórmula de disputa
O Campeonato Estadual Sub-15 será disputado por sete equipes que estão divididas em dois grupos. No Grupo A estão três equipes: Elmo, Colégio Upaon-Açu e Condesc. Já o Grupo B é formado pelo Colégio Santo Expedito, Maranhão Atlético, Afasca e Moto Club. A composição de cada chave foi definida em sorteio.
No primeiro turno da competição, as equipes jogam entre si dentro seu grupo no sistema de rodízio simples, classificando-se para as semifinais as duas melhores equipes de cada chave. Na fase semifinal, as primeiras classificadas de cada grupo jogam pelo empate na prorrogação. Os vencedores das semifinais decidem o título do turno.
No segundo turno, os times do Grupo A jogam contra os do Grupo B, classificando-se para as semifinais as duas melhores equipes de cada chave. Os quatro times classificados disputam as semifinais e, os vencedores, duelam pelo título. Caso uma equipe seja campeã de ambos os turnos ela será declarada campeã estadual 2012. A vice-campeã será aquela com maior pontuação de toda a competição.
Havendo campeões distintos em cada turno, haverá uma partida decisiva. Em caso de empate no tempo normal será realizada prorrogação e, permanecendo o empate, o campeão do Estadual Sub-15 será conhecidos nos pênaltis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário