Total de visualizações de página

sábado, 17 de março de 2012

MA BASQUETE PERDE E DECISÃO FICA PARA SEGUNDA


Maranhão Basquete perde, e decisão da vaga fica para segunda-feira

Era necessária somente  vitória para o Maranhão Basquete chegar à semifinal da  de Basquete Feminino (LBF). Jogando a  partida dos playoffs de quartas de  fora de , contra a equipe de Catanduva, o MB não conseguiu cumprir seu objetivo. O time maranhense perdeu por 65 a 59, e viu a série melhor de três ficar empatada em 1 a 1.  segunda-feira (19), as duas equipes voltam à quadra para decidir quem avança à próxima fase da LBF.
Diante de 215 torcedores, Catanduva encontrou muitas dificuldades, mas derrotou o Maranhão Basquete. Mesmo com as boas atuações de Iziane (28 pontos) e Renatinha (10 pontos), o time maranhense não conseguiu vencer. Apesar de ter liderado o marcador durante os três primeiros quartos, o MB foi muito  no quarto decisivo e viu a classificação à semifinal ser adiada.


Pelo lado de Catanduva, Palmira foi a melhor em quadra. Com 27 pontos, ela comandou a virada do time paulista no quarto período. Quem vencer o jogo desta segunda-feira avança às semifinais para encarar Ourinhos ou Blumenau, que realizam, neste domingo (18), a segunda partida das quartas de final. Se vencer em casa, a equipe paulista estará nas semifinais. Caso o time catarinense vença, haverá o terceiro jogo para decidir quem continua em busca do título da LBF.
O Maranhão Basquete é patrocinado por Gatorade e  tem o apoio do governo do  do Maranhão, do Sistema Mirante, Nike, da Academia Estação Saúde, da Bus , do Hotel Praia Mar, da Federação Maranhense de Basquete e do Studio Fotográfico Ayrton Valle.
O jogo
O Maranhão Basquete entrou em quadra disposto a vencer e se garantir na fase semifinal de Liga de Basquete Feminino (LBF). E tanta disposição foi recompensada com uma excelente atuação nos dez primeiros minutos de jogo. Com uma defesa consistente e um ataque com boas distribuições de bola, o MB abriu vantagem no marcador: 21 a 12. O detalhe é que todo o quinteto incial do time maranhense pontuou, com destaques para Iziane com 8 pontos, Cíntia Tuiu e Crystal Kelly com 4 pontos cada uma.
No quarto seguinte, o equilíbrio prevaleceu entre as duas equipes. As donas da casa tentavam encostar no placar com Palmira, principal jogadora de Catanduva até então. Mas Iziane tratava de manter o Maranhão Basquete na frente. Mas, faltando 1min11 para o fim do quarto, não teve jeito. O time paulista cresceu e a vantagem maranhense caiu para apenas dois pontos ao fim do período: 28 a 26.
Na volta do intervalo, o MB fez logo seis pontos seguidos para voltar a colocar oito pontos de diferença. O jogo seguia equilibrado. Iziane (26 pontos) e Palmira (15 pontos) travavam um duelo à parte. As duas comandavam os ataques de suas respectivas equipes. No fim do período, o placar indicava vantagem maranhense: 48 a 44.
Catanduva começou o último e decisivo quarto a todo vapor. A equipe paulista precisou de apenas 4min30 para virar o jogo após conseguirem nove pontos seguidos: 53 a 48. Nada dava certo ao MB que fez apenas 11 pontos no último período. No fim, Catanduva administrou a vanatagem para igualar a série em 1 a 1 e levar a decisão do play-off para segunda-feira: 65 a 59.

Nenhum comentário:

Postar um comentário