Total de visualizações de página

sexta-feira, 30 de março de 2012

JEM'S 2012: INSCRIÇÕES ENCERRAM HOJE

Prazo para inscrição de municípios e escolas nos JEMs termina nesta sexta-feira (30)

Termina sexta-feira (29) o prazo para municípios e escolas públicas e particulares da Região de São Luís (reúne os municípios de São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar) aderirem à edição deste ano dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), maior competição esportiva estudantil do Maranhão. O termo de adesão para dos jogos pode obtido no site da de do Esporte e Lazer (Sedel). O endereço eletrônico é http://www.esporteelazer.ma.gov.br/.

O objetivo da secretaria é poder contar com o máximo de participantes possível nesta edição dos jogos escolares. Em 2012, o JEMs chega à sua 40ª edição e, por isso, a Sedel pretende realizar um grande evento esportivo.

"Queremos aumentar o de municípios participantes aglutinando mais regiões e diminuindo despesas das prefeituras que aderirem aos jogos. Assim, esperamos poder contar com mais de 20 mil atletas nesta edição do JEMs", disse o secretário-adjunto de Desporto Escolar da Sedel e coordenador-geral dos JEMs, Alim Maluf Neto.

Alim Neto garantiu que a participação dos municípios e das escolas não está relacionada a determinações da Sedel. De acordo com o secretário-adjunto, todos os interessados em participar do JEMs são bem-vindos, mas, para , é indispensável o preenchimento do termo de adesão até a data estabelecida pela Sedel.

"Queremos que o JEMs seja uma competição democrática em todos os sentidos. Por isso, contamos com a participação de todos os municípios e escolas da região metropolitana. Vamos fazer uma excelente competição", completou Alim Neto.

Em 2012, o JEMs será disputado em quatro fases: metropolitana/municipal, regional, inter-regional e estadual. A intenção da Sedel é melhorar o nível da competição e reduzir as despesas das prefeituras.

Regulamento

O regulamento geral dos JEMs 2012 também já está disponível no site da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel). O documento deste ano foi desenvolvido após reuniões envolvendo a Sedel, gestores municipais, representantes de escolas e presidentes de federações amadoras.

No site, além da possibilidade de adquirir o regulamento dos jogos, os interessados poderão baixar o cronograma completo da competição, os termos de adesão das escolas e das prefeituras para participar do JEMs, as fichas de inscrição dos atletas, os termos de responsabilidade e cessão de direitos e os cadernos de encargos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário