Total de visualizações de página

segunda-feira, 19 de março de 2012

MA BASQUETE DECIDE VAGA HOJE

18.03.2012 | 13:38h

SJose_SAndre_Quartas_02
A série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2011/2012 prossegue nesta segunda-feira (19 de março) com a realização de duas partidas, válidas pela terceira rodada, que irão definir mais dois semifinalistas e apontar os confrontos desta nova etapa da competição.

O São José/Shopping Colinas e o Santo André/Semasa voltam a se enfrentar às 20h00 (de Brasília), no ginásio da ADC General Motors, na cidade de São José dos Campos (SP). No primeiro confronto, vitória do time andreense, atuando em casa, por 75 a 57; já no segundo, com muita emoção e polêmica, a equipe joseense conseguiu o empate, vencendo de forma emocionante, por 70 a 69 – a bola final convertida pela jogadora Izabella, que deu a vitória ao representante de São José dos Campos, foi anotada com o cronômetro já zerado, entretanto, foi confirmada pelo trio de arbitragem.
“Vai ser um jogo duro e extremamente disputado, uma verdadeira guerra, no bom sentindo, é claro, com os dois times lutando pela classificação. A nossa expectativa é imprimir uma defesa forte e lutar bastante pelo resultado positivo, contando com o apoio dos nossos torcedores que tem comparecido para nos apoiar”, comenta o técnico Carlos Lima, do São José/Shopping Colinas, que não sabe se poderá contar com a armadora Tainá, que se recupera de uma contusão no ombro.
“Vamos enfrentar um time aguerrido e que marca forte, por isso, temos que jogar com uma postura diferente do segundo jogo, quando estivemos desconcentradas e não jogamos na plenitude, fizemos o necessário para vencer por um ou dois pontos. Agora, não tem muito que se trabalhar ou dizer, já que é vencer ou vencer, pois é um jogo decisivo, em que temos que impor uma marcação forte e atuar com o máximo de concentração”, relata Laís Elena, treinadora do Santo André/Semasa.
O vencedor desta série irá enfrentar, na semifinal, o Americana, que eliminou o Basquete Clube, com duas vitórias e nenhuma derrota.
No outro confronto, o Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC encara o Maranhão Basquete, às 20h00 (de Brasília), no ginásio do Colégio Jesus Adolescente, na cidade de Catanduva (SP). No duelo de abertura, jogando em terras maranhenses, o time da casa ganhou por 69 a 64; na segunda partida, o representante de Catanduva venceu, em seu ginásio, por 65 a 59, empatando a disputa.
“Nosso lema é a seguinte frase: é matar ou morrer; ou matamos e seguimos adiante ou morremos e acaba tudo para o nosso time. Temos que entrar focadas, assim como entramos em quadra no segundo jogo”, comenta a lateral Palmira Marçal, do Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC.
“A expectativa é de mais um jogo difícil, mas estamos confiantes e vamos buscar a vitória, já que nas duas partidas iniciais estivemos em boa parte delas no comando do marcador, mesmo no segundo confronto, que acabamos perdendo no final. Temos condições de vencer e vamos lutar bastante para chegar a semifinal da LBF”, explica a cestinha Iziane Castro, do Maranhão Basquete, lembrando que a lateral Jennifer, contundida, segue como desfalque.
O vencedor desta série irá enfrentar, na semifinal, o ganhador do confronto entre Ourinhos Basquete e Blumenau Vasto Verde/UNIASSELVI/FMD – o Ourinhos Basquete venceu o primeiro jogo e o segundo ocorre na noite deste domingo (18 de março), na cidade de Ourinhos (SP).
Patrocinadora Oficial: Ele

Nenhum comentário:

Postar um comentário