Total de visualizações de página

quinta-feira, 29 de março de 2012

MARANHENSE DE XADREZ INFANTIL

Definidos primeiros campeões estaduais da temporada enxadrística

O de Ensino Upaon-Açu sediou os Maranhenses Sub-10 e Sub-12 de Xadrez 2012. O tem os objetivos de promover intercâmbio e experiência aos enxadristas em idade , oferecer atividade comprovadamente benéfica do ponto de vista pedagógico, além de revelar novos talentos.
“Estamos certos de que nossos esforços nos anos recentes não foram em vão. Certamente estabelecemos um novo patamar no trato com as categorias de base”, analisou o da Federação Maranhense de Xadrez (Femax), Nicolau.
E a edição de 2012 do Festival Maranhense da Criança, como é conhecido o evento, teve a supremacia dos alunos da . Das quatro categorias em disputa, o Upaon-Açu faturou três ouros, com direito a duas dobradinhas no masculino. “Fico feliz em comprovar que a pena se dedicar aos treinos”, comemorou o campeão do Sub-12, considerado maior destaque do Festival, Luan Flávio.
Já no próximo mês a Femax dará continuidade aos estaduais de categorias. “Fazemos questão de abrir a com os torneios para a nova geração. Em abril, continuaremos as disputas do Sub-14 ao Sub-18”, informou o Vice-presidente da Femax, Roberto Santos.


Os premiados
Sub-10 F
Campeã: Mariana (Divina Pastora)
Vice: Bianca Letícia (Dom Bosco)
3.o: Danyela Cristina (Dom Bosco)
Sub-10 M
Campeão: Ângelo Malheiros Dias (Upaon-Açu)
Vice: Éden Malheiros Dias (Upaon-Açu)
3.o: Flavio Antonio Filho (Divina Pastora)
Sub-12 F
Campeã: Camila Vieira (Upaon-Açu)
Sub-12 M
Campeão: Luan Flavio Cardoso (Upaon-Açu)
Vice: Yan Caio (Upaon-Açu)
3.o: Gustavo Pontes (Divina Pastora)

Um comentário:

  1. Temos novamente um campeão brasileiro Daniel Dualibe Leitão, isso da muito intensivo as novas gerações do xadrez maranhense.
    Em uma época em que as crianças só querem saber de tv e video game. o xadrez e uma inovadora ferramenta educacional para despertar nos jovens o interesse pelo estudos e pelo raciocínio logico tão debilizados com o surgimento das novas mídias.

    ResponderExcluir