Total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de março de 2012

SAMPAIO PERDE E DÁ ADEUS À COPA DO BRASIL



Furacão vence o Sampaio-MA e pega o 



 

Criciúma-SC na segunda fase


Meia Marcinho marca o único gol do jogo, suficiente para garantir a classificação ao Rubro-Negro


gol Atlético-PR (Foto: Reprodução)Marcinho comemora gol da classificação rubro-
negra contra o Sampaio-MA (Foto: Reprodução)
O Atlético-PR venceu o Sampaio Corrêa-MA na noite desta quinta-feira, na Vila Capanema, e se classificou para enfrentar o Criciúma-SC na segunda fase da Copa do Brasil. Após derrota por 2 a 1 no jogo de ida, em São Luís-MA, o Furacão fez 1 a 0 no Tricolor, com gol do meia Marcinho aos 19 minutos do segundo tempo.
Superior na etapa incial, o time mandante abusava dos passes errados e, quando criava, errava o alvo ou parava no goleiro Rodrigo. No segundo tempo, o panorama da partida não mudou: o Atlético-PR na pressão, com o Sampaio-MA à espera de um contra-ataque (que não veio). O gol do camisa 11, porém, deu tranquilidade ao Furacão - que ainda tentou ampliar, sem sucesso. Um placar magro, mas suficiente para garantir a classificação ao Rubro-Negro.

O primeiro confronto entre Criciúma-SC e Atlético-PR ocorre no dia 4 ou 11 de abril, em Santa Catarina. Se vencer por diferença de, pelo menos, dois gols, o Furacão elimina o jogo de volta. Caso contrário, eles se enfrentam no dia 11 ou 18, no Paraná.
Furacão nervoso; Tricolor sem direçãoTanto Atlético-PR quanto Sampaio Corrêa-MA voltam a campo no domingo, às 16h (de Brasília). O Furacão visita o Roma-PR, no Estádio Bom Jesus da Lapa, pela quarta rodada do returno do estadual. Já o Tricolor encara o Viana no Estádio Djalma Campos, pela semifinal do Campeonato Maranhense.
Antes do início do jogo, uma cena curiosa na Vila. O Sampaio Corrêa-MA entrou em campo às 19h20m. Porém, com o atraso do Atlético-PR e pelo frio de 16°C, o time visitante - a pedido do técnico Josué Teixeira - voltou para os vestiários. Quando ambos entraram em campo em definitivo, os hinos estadual e nacional ainda foram executados. Com isso, a partida começou com cinco minutos de atraso.
No 4-2-1-3, com o revezamento entre os meias Harrison e Paulo Baier na função de segundo volante ou meia armador, o Atlético-PR teve mais chances de gol na etapa inicial. Até os 18 minutos, porém, das quatro finalizações, apenas uma levou perigo ao gol de Rodrigo. O camisa 10, Paulo Baier, dominou, girou e bateu perto. Já o próprio maestro, o meia Marcinho e o atacante Bruno Furlan, em arremates de longa distância, erraram o alvo.
O Sampaio-MA, no esquema 4-4-2, apostava nos contra-ataques puxados, principalmente, pelo meia Cleiton e pelo atacante Edgar.  Em 45 minutos, a equipe visitante chutou quatro vezes - apenas uma em direção ao gol. Aos 13, o camisa 10 do Tricolor arriscou cruzado, e o goleiro Rodolfo agarrou. Nervoso, o time do Atlético-PR tinha dificuldades para criar. A equipe comandada por Juan Ramón Carrasco abusava dos passes errados. Em raro momento de lucidez, o Furacão teve duas oportunidades em menos de um minuto. Primeiro, Harrison recebeu livre e chutou para a defesa de Rodrigo. Depois, Bruno Furlan pegou rebote após cobrança de escanteio e bateu de primeira, mas o goleiro adversário espalmou.
O jogo esfriou e ficou concentrado ao meio-campo, com raras chances de gol - muito pela forte marcação imposta pelo Sampaio Corrêa-MA, com até nove jogadores atrás da linha da bola. A partida só foi melhorar nos minutos finais do primeiro tempo. No último lance de perigo, após passe de Marcinho, Bruno Furlan finalizou para mais uma defesa do camisa 1 tricolor, destaque da etapa inicial.
Marcinho garante a classificação
Para o segundo tempo, JR Carrasco trocou o atacante Bruno Mineiro (artilheiro na temporada, mas sem marcar há cinco jogos) pelo equatoriano Guerrón. A primeira chance, porém, foi do Sampaio-MA. O meia Kléo arriscou de longe, a bola desviou no lateral Heracles e Rodolfo saltou para jogar a bola para escanteio. O Rubro-Negro tentou a resposta com Guerrón, aberto pelo lado direito. Ele até levava vantagem sobre o lateral-esquerdo Deca, mas pecava na finalização.
Em busca do gol da classificação para a segunda fase, o Furacão partiu para o ataque. Aos 19 minutos, a equipe paranaense - depois de tanto tentar - abriu o placar. Guerrón passou por Deca e tocou para Paulo Baier. O camisa 10, já dentro da área, cruzou para Marcinho, que só completou para o gol - Atlético-PR 1 a 0.
O Sampaio-MA respondeu na sequência, em cobrança de Kléo para defesa do goleiro rubro-negro. Josué Teixeira, então, promoveu duas alterações para tornar a equipe visitante mais ofensiva: tirou Luis Maranhão e Cleiton para as entradas de Robson Simplicio e Célio Codó. Com mais espaços, o Furacão quase ampliou aos 29. Marcinho arriscou da entrada da área e acertou a trave adversária. Nos minutos finais, o Atlético-PR segurou o jogo e garantiu a classificação. Placar magro, mas muito comemorado pela torcida rubro-negra
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário