Total de visualizações de página

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

SANTOS ESTÁ NA FINAL DA LIGA



Santos arranca empate com o Floripa 



e chega à sua primeira final de Liga

Depois de levar 1 a 0 a sete minutos do fim, Peixe consegue o gol salvador com o goleiro-linha Pixote. Neymar assiste ao jogo em um camarote

Foi difícil, mas o Santos está na decisão da Liga Futsal pela primeira vez na história. Em um jogo truncado e de poucas chances de gol, o Alvinegro Praiano arrancou um empate em 1 a 1 com o Florianópolis, na noite desta quarta-feira, na Arena Santos, depois de levar 1 a 0 a sete minutos do fim. O gol da classificação foi marcado pelo ala Pixote, que atuava como goleiro-linha nos minutos finais. O time de Falcão aguarda agora o vencedor de Carlos Barbosa x Corinthians, que se enfrentam nesta quinta-feira, em Carlos Barbosa (RS). Na primeira partida, o time gaúcho triunfou por 6 a 1, em São Paulo.
A partida foi acompanhada pelo craque Neymar, que prestigiou o duelo em um camorote da Arena Santos, com outros jogadores do clube. Nesta quarta-feira, o presidente do Peixe, Luis Alvaro Ribeiro anunciou que o jogador permanece no clube até 2014, o que foi muito comemorado pelos santistas.
Santos, de Deives, empata com o Florianópolis e está na final da Liga Futsal (Foto: Divulgação/Santos FC)Santos, de Deives, teve muita dificuldade diante do Florianópolis, de Antônio (Foto: Divulgação/Santos FC)
O jogo começou tenso. Logo no primeiro minuto, Ricardinho, do Santos, e Erverson, do Florianópolis, se estranharam e foram advertidos com o cartão amarelo. Aos três, o time da casa criou a primeira boa chance da partida, quando Bruno Souza aproveitou rebote do goleiro Ney e finalizou rente à trave.
Com um ritmo de jogo cadenciado, o Santos só voltou a assustar aos nove, em chute perigoso de Neto. O Floripa foi se soltando e, aos 10, Erverson foi lançado no ataque, mas finalizou em cima do goleiro Djony. O Peixe respondeu três minutos depois, quando Bruno Souza acertou uma bomba na trave de Ney, que ainda chegou a tocar na bola.
Santos, de Ricardinho, empata com o Florianópolis e está na final da Liga Futsal (Foto: Divulgação/Santos FC)Ricardinho estve muito marcado durante a partida
(Foto: Divulgação/Santos FC)
Aos 14, foi a vez de Falcão assustar novamente, em chute que passou por cima da meta. A partida seguiu morna até Jackson dar leve toque de cobertura, com categoria, obrigando Ney a fazer difícil defesa, aos 17. Terminado o primeiro tempo, os jogadores deram suas versões para os 20 minutos de poucas emoções.
- Combinamos ter posse de bola, porque a equipe deles está tentando jogar no nosso erro. Estamos jogando da maneira correta. Vamos buscar o resultado no segundo tempo - comentou o santista Valdin, ao SporTV.
- Viemos com o intuito de jogarmos muito melhor que na primeira partida. Tomamos vergonha na cara e agora estamos mostrando o verdadeiro Florianópolis - disse Duda, do Floripa, aoSporTV.
O segundo tempo seguiu truncado até o Florianópolis ter uma grande chance com Erverson, que finalizou cara a cara com Djony, aos oito. O goleiro santista fez grande defesa, colocando a bola para escanteio. Dois minutos depois, foi a vez de Guto perder boa oportunidade para o Florianópolis, chutando em cima de Djony, na entrada da área.
Santos, de Pixote, empata com o Florianópolis e está na final da Liga Futsal (Foto: Divulgação/Santos FC)Pixote fez o gol salvador (Foto: Divulgação/Santos FC)
O Santos só foi a assustar pela primeira vez na segunda etapa, aos 12, em batida cruzada de Ricardinho, que pediu mais apoio da torcida. A sete minutos do fim, o Peixe foi castigado pela má atuação. Em uma tabela rápida, Renatinho entrou sozinho e colocou à esquerda de Djony: 1 a 0 para o Florianópolis, resultado que levava o jogo à prorrogação.
Logo após o gol, o técnico santista, Fernando Ferretti, escalou Falcão como goleiro-linha, o que tornou o time da casa mais ofensivo. Aos 17, Deives finalizou de dentro da área e Ney fez grande defesa.  Um minuto depois, Bruno Souza obrigou o goleiro catarinense a fazer outra ótima intervenção. Na jogada seguinte, porém, Pixote arriscou da intermediária e conseguiu o empate. O ala entrara como goleiro-linha no lugar de Falcão, instantes antes.
A igualdade no marcador fez os papéis se inverterem na partida. Enquanto Djony voltou para o gol do Santos, o ala Márcio passou a atuar como goleiro-linha do Floripa. Na última chance da partida, a bola sobrou limpa para Antônio, que chutou, mas Djony defendeu. Festa em Santos. O Peixe está na final da Liga Futsal pela primeira vez na história.



No 'dia do fico', Neymar prestigia Peixe 




na semifinal da Liga Futsal

Convidado por Falcão, astro do futebol vai à Arena Santos para assistir ao duelo que levou o clube pela primeira vez à decisão da competição

No dia em que o Santos anunciou a permanência de Neymar até 2014, o craque decidiu ir prestigiar o time de futsal do Peixe, que enfrentou o Florianópolis, na semifinal da Liga Futsal, na Arena Santos. Neymar assistiu ao jogo em um dos camarotes do ginásio, ao lado de outros jogadores de futebol do Santos, como Ibson, Adriano e Breitner. O empate por 1 a 1 garantiu a classificação do time paulista para a decisão da competição. No jogo de ida, em Santa Catarina, o Santos havia vencido por 6 a 0.
FRAME - Neymar e jogadores do Santos assistem à partida de futsal (Foto: Reprodução/SporTV)Neymar assiste à semifinal da Liga Futsal em um dos camarotes da Arena Santos junto com Breitner (esqerda) e Danilo (centro) (Foto: Reprodução/SporTV)
Mais cedo, o ala santista Falcão telefonou para Neymar, convidando-o para assistir à partida, que valia uma inédita vaga para o clube na maior competição de futsal do país. Os dois craques são amigos pessoais. No intervalo do jogo, o presidente do Santos, Luis Alvaro Ribeiro, disse que a permanência do camisa 11 na Vila é um vitória do futebol brasileiro.
- Foi um presente de Natal antecipado para a torcida. É uma vitória, não só do Santos, como do Brasil. Sepultamos o nosso complexo de vira-latas, surgido após a Copa de 1950. Neymar está seguindo o caminho do Pelé, assim como o próprio Falcão, que preferiu fazer uma carreira no país do que se mudar para o exterior - afirmou Luis Alvaro, em entrevista ao SporTV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário