Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

BRASILEIRÃO SÉRIE D - O SAMPAIO TÁ VIVO!


Sampaio derrota o Cuiabá-MT em São Luis

sampaioxcuiabaO Sampaio Corrêa aproveitou o fator campo e largou na  ao vencer o Cuiabá-MT, por 2 a 1, na tarde deste domingo, na das oitavas de finais (2ª fase) do Brasileiro da Série D. O resultado foi justo, mas o placar apertado deixou a definição para o segundo , no outro domingo (2/10), na capital do Mato Grosso, Cuiabá, onde o forte calor é preocupante. O  vai dar a vaga ao Sampaio, que teria mais folga se não tivesse sofrido um , no 2º .
Nesta fase de mata-mata, o  fora tem peso no critério de desempate. Por exemplo, uma do Cuiabá por 1 a 0, deixará tudo igual em  e no saldo de . Daí o time matogrossense se classificaria por ter marcado um  fora de casa. Porém, se o Sampaio por 3 a 2, 4 a 3, por diante, fica com a vaga por ter marcado mais  na casa do . No caso do placar de São Luís (2x1) se repetir, a vaga para a próxima fase será decida nos pênaltis.
Os dois times começaram o  se respeitando bastante. Isso deixou o visitante mais tranqüilo, mesmo porque o Sampaio não conseguia criar chances reais de  e, além disso, começou nervoso e errando muitos passes. Mas como o , muitas vezes é caprichoso, num lance bobo dentro da , Deca sofreu pênalti cometido por César . Ele tentou dominar a que escapou de seu alcance. E na tentativa de recuperá-la acabou atingindo as pernas de Deca. Pênalti legítimo. Na cobrança, o experiente Arlindo Maracanã fez 1 a 0, aos 34 minutos de .
E não demorou muito para o Sampaio ampliar. Aos 37 minutos, Edgar tocou de cabeça para o estreante Marcelo Soares (ex-Ponte Preta) bater forte no meio do  e fazer 2 a 0, confirmando a fama de artilheiro. No 2º , o Tubarão ainda teve outras chances para ampliar. O Cuiabá começou a arriscar mais, até que aos 30 minutos, Mimica fez pênalti em Fernando, que cobrou e diminuiu para 2 a 1. Era tudo que eles queriam, depois trataram de se defender para deixar o campo com ar de satisfação. O também estreante Samir, fora de ritmo, não fez uma boa estreia.

FICHA TÉCNICA
SAMPAIO: Rodrigo Ramos; Arlindo Maracanã, Mimica,  e Deca; Luís Maranhão, Eloir, Marquinhos e Samir (Cleitinho); Edgar (Marcelo Maciel) e Marcelo Soares. Técnico: Josué Teixeira
CUIABÁ: Gatti; Marquinhos, Reinaldo, Marcelo Bolacha e Natanael; César  (Natan), Jean (Ferraz), Bogé e Fernando; Willian Kozlowiski e Renan (Paulo Rangel). Técnico: Ary Marques
Árbitro: Nielson Nogueira Dias-PE (ASP à Fifa) Assistentes: Erich Bandeira-PE e José V. dos Santos-PI Gols: Arlindo Maracanã aos 34’/1T e Marcelo Soares, aos 37’/1T (Sampaio). Fernando, aos 30’/2T (Cuiabá).

DISPONÍVEL EM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário