Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

SHEIK NÃO JOGA CONTRA O VASCO


Tite poupa Sheik de críticas e acha que houve exagero da arbitragem

Atacante foi expulso do jogo contra o Bahia após reclamar de um amarelo. Para o técnico, esse primeiro cartão, por 'cera', foi injusto. 'Ele não simulou'

Por Adilson BarrosSão Paulo
O técnico Tite, do Corinthians, preferiu poupar o atacante Emerson de críticas. Na verdade, o treinador acha que o árbitro Evandro Rogério Roman foi rigoroso demais no cartão amarelo que mostrou a Sheik já nos últimos minutos da partida contra o Bahia, neste domingo, no Pacaembu, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para Tite, a irritação do jogador, que acabou expulso na sequência, é compreensível, apesar de ter complicado o time (veja a expulsão no vídeo ao lado).
Segundo Tite, Sheik já havia se queixado de dores na coxa direita. O jogador sentiu em seu primeiro lance no jogo, mas seguiu atuando (marcou o gol da vitória alvinegra por 1 a 0). Quando o jogo se encaminhava para o fim, Emerson caiu e pediu atendimento. Roman considerou que o atacante estava fazendo “cera” e aplicou o amarelo. Como estava pendurado e não poderia mais pegar o Vasco, domingo, no Rio, Sheik apladiu o juiz de forma irônica. Acabou expulso.
- Como ele já tinha colocado a mão na coxa, eu pedi para ele mostrar que estava sentindo. Eu não iria tirar o melhor cara do jogo por questão técnica. Ele estava machucado e precisou ser atendido. Não foi simulação. Eu até perguntei para o quarto árbitro e ele concordou comigo, sabia que o Emerson não estava bem para continuar. Mas veio o amarelo, questão de critério. O jogador se irritou e saiu o vermelho. Enfim. Temos de acatar - lamentou Tite.
Quando questionado se Emerson seria punido internamente pelo cartão recebido, o treinador desconversou.
- Nunca vou responder a isso publicamente. Não vou expor o jogador. O torcedor pode ter certeza de que sempre solucionamos os nossos problemas, mas de forma interna. De qualquer forma, eu acho que o árbitro poderia ter percebido que o Emerson estava machucado e seria substituído. Não houve simulação.
Emerson foi sorteado para o exame antidoping após a partida. Passou entre os jornalistas no saguão do Pacaembu, mas não quis conceder entrevistas. Deixou o estádio em silêncio.

emerson corinthians x bahia (Foto: Agência Estado)Emerson marcou, mas depois acabou expulso do jogo contra o Bahia (Foto: Agência Estado)
DISPONÍVEL EM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário