Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

LIGA FUTSAL - QUARTAS DE FINAL


Florianópolis bate Marechal Rondon e sai frente nas quartas de final: 2 a 1

Em grande tarde de Ney, Duda e Erverson garantem a vitória da equipe catarinense, que agora só precisa de um empate para avançar às semis

Por GLOBOESPORTE.COMFlorianópolis
As duas semanas de paralização da Copa América da Argentina parecem ter feito bem ao Florianópolis. Na tarde deste sábado, a equipe catarinense venceu Marechal Rondon por 2 a 1, no ginásio do Instituto Estadual de Educação, e saiu na frente nas quartas de final da Liga Futsal.  Duda e Erverson marcaram para os donos da casa, mas foi o goleiro Ney quem garantiu a vitória fazendo grandes defesas. Dyego descontou para os visitantes. Com a vitória, o time do técnico Sérgio Lacerda agora só precisa de um empate no Panará para avançar às semifinais.
O jogo de volta entre as duas equipes será no dia 3 de outubro, no Ginásio Ney Braga, às 19h, com transmissão do SporTV. Quem avançar encara na próxima fase o vencedor do duelo entre Santos e Cascavel.
- Foi um jogo complicado. A equipe está bem, se portou bem e agora é ir ao Paraná e trazer a classifcaçao para Floripa. Fiquei 15 dias parado, mas agora está tudo bem - comemorou Ney, que no dia 3 de setembro sofreu uma pancada na cabeça após o choque com um adversário na partida contra o Cascavel.
Vice-campeão da última edição da Liga e com uma campanha superior à do adversário nas duas fases anteriores,  Marechal Rondon dominava o jogo nos minutos iniciais. Com mais posse de bola, o time do ténico Marcos Xavier de Andrade até teve boas chances para abrir o placar, mas esbarrava nas defesas do goleiro Ney.
Antônio, do Florianópolis Futsal (Foto: Reprodução SporTV)Antônio vibra com o gol que abriu o caminho da vitória
do Florianópolis (Foto: Reprodução SporTV)
Florianópolis deu seu primeiro chute perigoso somente aos oito minutos de jogo, mas Cris espalmou pra fora. Na sequência da jogada, Duda pegou de primeira o cruzamento de escanteio e abriu o placar para os donos da casa.
Num lance polêmico logo em seguida, Márcio roubou a bola de Zequinha e deixou Erverson livre para marcar o segundo. A partir daí só deu Marechal Rondon, mas Ney fechou o gol e conseguiu levar os donos da cada com a vantagem de 2 a 0 para o intervalo.
No segundo tempo, Florianópolis fez um verdadeiro bloqueio defensivo. Quando conseguia furar a retranca catarinense,  a equipe do Paraná era parada pela "muralha" Ney.  Andrade colocou Dyego como goleiro-linha e o camisa 7 conseguiu descontar a 1min44s do fim da partida. Na base do desespero, Marechal foi pra cima, Gadeia acertou um chute na trave e quase conseguiu o empate nos segundos finais.
- Florianópolis tem uma equipe qualificada. Criamos, tivemos as chances, mas não conseguimos convertê-las em gols. Agora é buscar a vitória em casa. Estamos preparados e vamos buscar a classificaçao - garantiu Gadeia.
DISPONÍVEL EM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário