Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

COPA UNIÃO - RESTAM APENAS DUAS VAGAS


sampaiojogoO São José de Ribamar nem precisou entrar em campo para garantir a classificação às  do 1º turno da  União. Com a  do Bacabal sobre o   Club, por 1 a 0, na noite de segunda-feira (26), no estádio Nhozinho , o timebalneário também teve a vaga assegurada para a próxima fase, como uma  de antecipação, assim como o Becão Maravilha, que está sendo o  invicto da competição, faltando uma  para terminar a 1ª fase.
O BEC se classificou com 14   ganhos e não pode mais ser ultrapassado pelo Sampaio, que está em 5º lugar, com seis . Já o São José garantiu a classificação, com 12  ganhos, em razão do confronto entre Sampaio e , que será realizado apenas na última , ou seja, no dia 6 de outubro. Assim, o Papão só poderá chegar no máximo a 13  se vencer o superclássico e nesse caso, evitaria o Sampaio de chegar aos 12 .
Se o Sampaio vencer o São José, desta quinta-feira e o superclássico, chegaria aos 12  e o continuaria com 10 . Sendo assim, somente um dos rivais pode ultrapassar o São José, o que acaba garantindo o Peixe Pedra nas  do 1º turno da  União. E o time ribamarense ainda tem dois jogos para realizar nesta 1ª fase do turno, contra o Sampaio, amanhã e contra o BEC, em Bacabal, no dia 03 de outubro.
O Imperatriz completa o G-4, grupos dos quatro classificados para as  do 1º turno da União, também com 10  ganhos (perde no saldo de gols). Para se classificar sem depender de outros resultados, o  de Aço terá que vencer o eliminado MAC, domingo (2), em São Luís ou torcer por um tropeço do Sampaio, que está no páreo por uma vaga nas .



Imperatriz completo para encarar o Maranhão

cb_imperatriz-ma-5A única baixa até agora detectada é a do zagueiro Jackson, que foi expulso no   contra o Cordino, após impedir um contra-ataque do time de Barra do Corda, dando uma gravata no  Paulo César. Entretanto, Jackson ultimamente não vem jogando como titular, embora ele seja a principal peça da  do Imperatriz em uma eventual . Sábado, por exemplo, substituiu Nilson Paraíba, que cumpriu suspensão automática pelo  .
 de Aço, portanto, está completo para o   contra o Maranhão, que é de fundamental importância para a caminhada  do Imperatriz rumo à classificação para a  do  turno da União. O zagueiro Leoni, que estava em Codó, onde visitou familiares e aproveitou para tratar da contusão que sofreu quando do  contra o , já retornou. Outro que retornou depois de uma semana em Salgueiro, estado de Pernambuco, onde foi tratar de problemas particulares, foi  Edu Xiquita, que reintegrou-se ao elenco colorado.
Mesmo com a  de Leoni e Edu Xiquita, o técnico Vinícius Saldanha, que se encontra em São Luís e só deve retornar na manhã de hoje, não deverá fazer mudanças em relação ao time que vem jogando e, acima de tudo, vencendo os jogos. São três vitórias consecutivas que deram ao  de Aço a permanência no G-4 da  União. E hoje o Imperatriz pode sacramentar classificação para a . Isso ocorrerá se o São José vencer o Sampaio. Mesmo que seja ao contrário – Sampaio vencer o São José – o  de Aço permanecerá no G-4, já que, vencendo, o Sampaio só chega a 9  ganhos. O Cavalo de Aço já tem 10 pontos.
A única  garantida na semifinal é o Bacabal, com a  de 1 a 0 sobre o Moto, em jogo realizado nessa segunda-feira. O time bacabalense chegou a 14 pontos, assumiu a  e garantiu sua classificação. O São José é o segundo, com 12 pontos; o Moto é o terceiro, com 10 pontos ganhos e saldo de 5 gols; enquanto que o Imperatriz é o 4º colocado, também com 10 pontos ganhos, mas perdendo para o Moto no critério de desempate, pois tem apenas 1  de saldo. Em relação ao primeiro critério de desempate, que é o maior número de vitórias, Imperatriz e Moto estão rigorosamente iguais: três vitórias para cada time. No terceiro critério, Imperatriz e Moto também estão iguais, marcaram 7  cada um. Em seguida, vem o confronto direto e, neste caso, o Moto venceu o Imperatriz em São Luís por 2 a 0.
Diante disso tudo, o  do Imperatriz, na verdade, nesta questão da classificação para a semifinal é o Sampaio Corrêa, que tem 6 pontos e uma  a menos em relação aos demais adversários.

Fonte: O Progresso

DISPONÍVEL EM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário