Total de visualizações de página

terça-feira, 27 de setembro de 2011

RUGBY CHEGA AO MARANHÃO


Maranhão enfrenta o Píauí no desafio de Rugby

rugbyAs 19 horas de sábado, dia 24 de Setembro de 2011, Foi realizada a primeira  de  no Estado do Maranhão. O campo da Associação de moradores do  Cohajap da cidade de São Luis estava movimentada. Com  superior a 200 pessoas divididas entre, Familiares, amigos o Time da Associação Maranhão  entrou em campo ofiialmente  para enfrentar o Piauí .

O confronto entre as  dentro de campo foi todo  leal e bem disputado. Durante a primeira etapa o pesados pack de avançados maranhenses impuseram um  com uma sequencia de pick and go forçando a  piauiense trabalhar defensivamente dentro dos 22 metros . A habilidade e experiencia do Piauí  prevalesseu nos rucks em algumas situações revertendo a posse de  e seguindo com  pelo lado cego da  maranhense. A  de experiencia dos avançados maranhenses fizeram com que fossem penalizados três vezes durante o  , todos convertidos pelo  piauiense, Igor Ferreira. O Maranhão tentou converter três penais sem exito. No final da primeira etapa o  maranhense Juan Frota avança com a bola saindo do  pelo lado cego a 15 metros do ingoal  e  o try, não vonvertido posteriormente terminando o primeiro tempo com o placar de 9 X 5 para Piauí.

 etapa o bom condicionamento físico do Piauí Rugby fez a diferença. As falhas no posicionamento da linha de  Maranhense abriu espaço para que o Piauí marcasse dois trys (Hugo e Gustavo )não convertidos. O placar do jogo foi 19 X 05 para o time visitante.
O proximo jogo entre as duas equipes está marcado para aproximadamente 30 dias em solo Teresinense.

Juan Frota (capitão Associação Maranhão Rugby ) - Foi uma noite histórica! Formamos uma equipe em menos de 60 dias, apesar de toda dificuldade jogamos e honramos aqueles que estavam dentro e fora de campo nos apoiando. Nos faltou experiencia e tecnica, porem sobramos em garra e determinação. Temos um potencial enorme, e vamos trabalhar duro para buscar nossa primeira  no proximo confronto marcado para o mês que vem. Gostaria de agradecer a todos que nos apoiaram e fizeram o evento possivel; Piauí Rugby, Mateus Supermercados, Associação de moradores do conjunto Cohajap, Associação do Ministerio Público do Estado do Maranhão,  MK3, Entreposto Nissan Restaurante da Cíntia, Meireles Jr, Jornal O Estado do Maranhão e aos sócio e atletas da Associação Maranhão Rugby.
Fonte: Giovanni Spinuci

Nenhum comentário:

Postar um comentário