Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

LIGA FUTSAL 2011


Corinthians e São José iniciam a briga por uma vaga na semifinal

Jogando no Parque São Jorge, Timão aposta na força de sua torcida para superar adversário, que conta com o artilheiro da competição, o pivô Keké

Por SporTV.comSão Paulo
Corinthians e Umuarama empatam pela Liga Futsal (Foto: Divulgação/Luciano Bergamaschi)O corintiano Danilo (7) diz que o apoio da torcida será fundamental (Foto: Divulgação/Luciano Bergamaschi)
Corinthians e São José iniciam, nesta segunda-feira, no ginásio do Parque São Jorge, a busca por uma vaga na semifinal da Liga Futsal 2011. Classificado por conta do segundo lugar no grupo B da segunda fase, o Timão aposta na força de sua torcida para triunfar na partida que acontece a partir das 19h, com transmissão ao vivo do SporTV.
Os alvinegros tiveram duas semanas de treinamento intensivo para aprimorar a parte física e técnica dos atletas. Para esta primeira decisão, o time corintiano não terá nenhum desfalque, seja por ordem médica ou disciplinar.
Uma das referências da equipe, o ala Danilo - que conquistou recentemente, ao lado de Simi, o título da Copa América defendendo a seleção brasileira - acredita que a fiel torcida corintiana pode ser o "sexto jogador" na partida desta noite. Ele ressalta também que é o hora de os grandes jogadores chamarem para si a responsabilidade.
- Costumamos dizer que são nestes momentos de decisões que aparecem as grandes equipes e os bons jogadores. Nós estamos prontos para a batalha e contamos com a força da nossa torcida para nos apoiar. Sabemos que o ginásio estará lotado e a fiel torcida será nosso sexto jogador dentro da quadra - comentou Danilo.
Keke, pivô do São José na Liga Futsal (Foto: Divulgação)Keke é a esperança do São José (Foto: Divulgação)
A equipe do Vale do Paraíba, por sua vez, garantiu sua vaga nas quartas-de-final ao terminar a fase anterior em primeiro lugar na chave C, com 13 pontos. Com isso, o São José garantiu a possibilidade de decidir a vaga às semifinais em casa.
Um dos triunfos da equipe do interior paulista é o pivô Keké, artilheiro da Liga Futsal, com 31 gols. Curiosamente, o jogador também é querido pela torcida corintiana, pois defendia o time do Parque São Jorge no ano passado, quando consagrou-se ao marcar três gols na final que deu ao Corinthians o título da Taça Brasil, diante do Carlos Barbosa.
Outro nome importante do São José é o goleiro Tiago, que também conquistou a Copa América com o Brasil. Titular da seleção na Copa do Mundo de 2008, ele foi eleito o melhor goleiro daquela competição.
SporTV transmite Corinthians x São José, ao vivo do Parque São Jorge (São Paulo), a partir das 19h, com narração de Odinei Ribeiro, comentários de Marcelo Rodrigues e reportagem de Tiago Maranhão.
DISPONÍVEL EM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário