Total de visualizações de página

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Caso Breno: suspeito de causar incêndio.


Caso Breno: advogado pede habeas corpus, mas pode esperar 14 dias

Zagueiro do Bayern está em cela de 24 metros quadrados em casa de detenção para jovens e tem direito a jogar vôlei ou correr de manhã


JVA Stadelheim é o nome da prisão do Breno em Munique (Foto: Divulgação)A casa de detenção onde está Breno em Munique:
almoço sempre às 12h (Foto: Divulgação)
O advogado do zagueiro Breno, Werner Leitner, entrou com um pedido de habeas corpus na Justiça alemã para tirar o ex-são-paulino da prisão, mas poderá ter que esperar até 14 dias para receber uma resposta. O atleta do Bayern de Munique está detido desde sábado como suspeito de ter provocado o incêndio na sua própria casa e, assim, poderá ficar mais duas semanas preso.
- Foi um pedido verbal de habeas corpus. Acreditamos que só teremos uma data em 14 dias. Aí poderemos esclarecer se ainda há uma forte suspeita - disse a promotora Barbara Stockinger ao site "Weld".
A Promotoria de Munique decretou a prisão preventiva do zagueiro no último sábado, alegando que havia risco de fuga. Breno estava sozinho em casa na hora do incêndio (semana passada, na madrugada de segunda para terça), enquanto a esposa Renata e os três filhos do zagueiro não estavam na residência. O fogo causou prejuízo de € 1,5 milhão (R$ 3,7 milhões).
O zagueiro, de 21 anos, está na Münchner Gefängnis Stadelheim, uma casa de detenção para jovens em Munique. Segundo o jornal "Bild", o atleta fica em uma cela de 24 metros quadrados e tem direito a fazer esporte nas manhãs (vôlei ou corrida no pátio).
O diário revelou também o cardápio de comidas oferecido ao brasileiro no almoço, sempre às 12h (horário local): frango, salada de batata, peru, arroz e salada. Em entrevista recente, o advogado Leitner defendeu a inocência de Breno:
- Ele atravessa uma difícil crise pessoal. Estou otimista e acho que vamos conseguir libertá-lo o mais cedo possível. Ele precisa de ajuda, não detenção – afirmou ao diário “Sueddeutsche Zeitung”, de Munique.
DISPONÍVEL EM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário