Total de visualizações de página

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Marcha pretende reunir mais de mil pessoas pela educação


Data de Publicação: 19 de setembro de 2011 às 18:45
 
A marcha do 26 de outubro, coordenada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), terá como pauta principal a aplicação de 10% do PIB para a Educação, além do Piso e Carreira. Com o tema “10 mil pelos 10% do PIB para a educação”, a manifestação pretende pressionar os parlamentares sobre o financiamento da educação e chamar a atenção de toda a sociedade para os problemas da educação pública no Brasil.

A CNTE convida entidades, movimentos sociais, sociedade em geral para participação na marcha. Todas as entidades envolvidas ficarão responsáveis por coletar assinaturas em cartões que serão distribuídos pela CNTE. “Queremos ter, pelo menos, dez assinaturas em cada cartão, totalizando dez mil no final. Este cartão será entregue aos parlamentares no dia 26 de outubro”, ressaltou o presidente da CNTE, Roberto Leão.
O evento pretende reunir mais de 10 mil pessoas. Os participantes se concentrarão em frente ao Estádio Mané Garrincha e seguirão em marcha até a frente do Congresso Nacional, onde estarão expostos os mais de dez mil desenhos de estudantes, abordando temas como a importância do investimento de 10% do PIB na educação, do piso salarial e da carreira profissional, resultado do concurso nacional lançado pela CNTE, no dia 16 de setembro, envolvendo estudantes de todo o Brasil.
Fonte: CNTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário