Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

CAPITAL INICIAL DETONA SARNEY NO ROCK'N RIO



No animado show do Capital Inicial, Dinho Ouro Preto deu beijo nos fãs, cantou junto com 100 mil pessoas e ainda deu uma cutucada política. "Que país é este?" entrou no repertório com direito à dedicatória e tudo.

"Essa aqui é em especial para o José Sarney", disse o cantor antes de cantar o hit composto por Renato Russo.

Capital Inicial dedica música 'Que País É

Esse' a José Sarney


O clima ficou pesado para o lado do presidente José Sarney que teve o nome - cantado em coro por milhares de pessoas no Rock Rio, ontem durante o show do Capital inicial - associado a um palavrão muito conhecido. Ex-presidente da República, ele foi responsável pela criação de planos econômicos - o Cruzado e suas respectivas versões - que jogou o Brasil na mais galopante inflação.
foto
Foto: MAURÍCIO SANTANA/GRUDAEMMIM/DIVULGAÇÃO
Sarney também é o patriarca de clã político,  da qual se destaca a filha Roseana Sarney, atual governadora do Maranhão, e integra a Academia Brasileira de Letras. Há muitos anos trafega no poder, seja quem estiver no comando.
Oposição, ou situação, lá está Sarney.
Dessa forma, o show do Capital Inicial no Rock in Rio vai dar muito pano pra manga. A banda se apresentou no Palco Mundo na noite deste sábado (24) e acabou fazendo muito mais do que pular e tocar músicas que todos que ouvem qualquer rádio do país sabem cantar.
O grupo se emocionou, fez dedicatória ao filho de Ciça Guimarães - que completaria 20 anos nesse Rock in Rio-, cometeu erros de bandas de garagem e ainda deixou a orelha do xerifão José Sarney ardendo ao fazer 100 mil pessoas cantarem uma música de protesto em seu nome.
O show começou com o último hit do grupo que, pra variar, explodiu nas rádios durante o ano, a faixa 'Como se Sente'. O coro modesto do público que não se entusiasmou com a nova composição foi logo colocado em prática na música seguinte, 'Independência'.As canções seguintes contaram com certa pirotecnia no palco.
Destaque para a impolgação de Dinho Ouro Preto em 'Quatro Vezes Você' que acabou com um erro 'juvenil' na volta do solo de guitarra da música. O veterano do rock'n roll nacional errou o tempo da música e quase complicou o resto da banda. Errar uma vez é normal, não? E duas? Pois é, o vocalista ainda cometeu o mesmo erro na faixa 'Depois da Meia Noite'. Mas tudo bem, é Rock in Rio.
Depois da música, ele aproveitou para dedicar 'Como Devia Estar' ao filho falecido de Ciça Guimarães, que era fã de Red Hot e completaria 20 anos durante esta edição do Rock in Rio.A apresentação do grupo ganhou o público com 'Primeiros Erros'. "Em um país tão dividido por times de futebol, religiões e posições políticas, a música pode unir todo mundo em uma só voz", disse Dinho Ouro Preto antes de pedir para que todos cantassem juntos o final da música.
O Capital Inicial estava fazendo quase um discurso de palestra motivacional quando seu vocalista se deu conta do ambiente. Ainda emocionado, ele segurou os ânimos e mudou o rumo da prosa: "Chega de balela, é rock'n roll na veia agora", disse, antes dos integrantes da banda puxarem um cover de 'Shoud I Stay or Shou I Go', da lenda do punk The Clash.Em seguida veio o grande climax do show.
Após tocar 'Música Urbana', Dinho distribuiu algumas garrafas de água para os fãs que passavam mal à frente do palco e explicou a razão pela qual estaria tocando a próxima música. "Quando a gente era garoto lá em Brasília, havia três coisas que a gente gostava de fazer: Andar de skate, tocar rock'n roll e falar mal do governo", lembrou, afirmando que não poderia deixar 'Que País É Esse' de fora do seu setlist."Essa música é em especial para José Sarney", disse, ao puxar a canção que mete o pau na corrupção do governo brasileiro.
A música foi cantada com toda a força pelo público. De alguns lados da pista se ouvia coro de palavrões contra Sarney. Apesar das críticas, o vocalista adotou um tom despolitizado quando disse "Nunca confie em um político".Com os ânimos à flor da pele, o show continuou com uma sequência de músicas do Aborto Elétrico - banda que deu origem ao Capital e ao Legião Urbana, passou por 'Mulher de Fases - música hit nas mãos do Raimundos, e se encerrou com 'À Sua Maneira', colocando fim a um show de hits que levantou a pista na Cidade do Rock. 
DISPONÍVEL EM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário