Total de visualizações de página

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

AGORA VAI: ORDEM DE SERVIÇO PARA REFORMA DO CASTELÃO FOI ASSINADA.


Max Barros assina ordem de serviço para conclusão da reforma do Castelão

maxO secretário de Estado de Infraestrutura, Max Barros, assina, nesta quinta-feira (8), às 10h da manhã, a ordem de serviço para início das obras de conclusão da reforma do estádio Castelão, em São Luís. A solenidade oficial acontecerá no próprio estádio, com a participação do secretário de Estado de  e Lazer, Joaquim Haickel.
A expectativa do governo é entregar um estádio totalmente novo à comunidade desportiva do estado no dia 8 de setembro do ano que vem, como parte das comemorações pelos 400 anos de São Luís. "A reforma fará do Castelão um estádio ultramoderno, que atende a todas as exigências da   e do Estatuto do Torcedor no que diz respeito ao conforto e à segurança do  e será mais um presente do Governo do Estado à cidade de São Luís", destacou Max Barros.

Conforme o projeto aprovado e licitado pela Sinfra, o novo Castelão custará cerca de R$ 24,8 milhões aos cofres do estado e terá sua capacidade de  reduzida de 72 mil para 40 mil lugares - todos com cadeiras anti-vandalismo -, tudo para atender às exigências de segurança da  e da legislação brasileira. No padrão antigo, por exemplo, o espaço destinado a um torcedor era de 30 cm, agora, ele deve ser de, no mínimo, 45 cm.
"Apesar de uma  de cerca de 45% na capacidade do estádio, o que fizemos foi para atender normas de segurança. Apesar disso, em termos percentuais a perda de espaço  será  que em estádios como o Maracanã e o Mineirão", destacou Max Barros.
A reforma contempla, ainda, a recuperação de vias de acesso, instalação de catracas eletrônicas, 22 câmeras para CFTV, adaptação total aos portadores de necessidades especiais (inclusive nos banheiros), instalação de 12 cabines de rádio e quatro cabines de TV, todas climatizados; dois centros de imprensa, uma sala de entrevista coletiva e moderno sistema de iluminação - com instalação de 75 novos holofotes na marquise e 70 nas duas torres.
Max Barros lembrou que a adequação atenderá às necessidades de iluminação para favorecer as transmissões de TV. Além disso, haverá substituição das subestações - serão duas de 1.250 KVA -, para atender a capacidade elétrica projetada, e instalação de dois grupos geradores com autonomia de 60 minutos cada.
Problemas antigos
Dois problemas antigos do estádio serão solucionados após a conclusão da reforma. O   é o alagamento dos vestiários. Em dias de chuva, é praticamente impossível aos atletas permanecer no local.
De acordo com secretário Max Barros, a obra contemplará um grande trabalho de drenagem, que acabará com os problemas das infiltrações e alagamentos. Outra grande queixa de atletas e  era em relação à posição do banco de .
No caso dos jogos que começavam à tarde, a estrutura ficava de  para o sol, incomodando e dificultando a visibilidade dos técnicos. "Isso também será resolvido. Nós atendemos a uma sugestão da imprensa esportiva e já determinamos que, na reforma, os bancos de  sejam deslocados para o lado das cabines de transmissão", explicou Barros.

FONTE: MARANHÃO ESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário