Total de visualizações de página

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

BRASIL É CAMPEÃO DE FUTSAL FEMININO




Brasileiras derrotam espanholas




conquistam o Mundial




de Futsal


Em jogo disputado e de ânimos exaltados, mulheres do Brasil conseguem a vitória na prorrogação e garantem o bicampeonato mundial para o país


A final do Mundial Feminino de Futsal foi um teste para os corações dos torcedores brasileiros. Mesmo ficando atrás no placar por duas vezes, o Brasil conseguiu a vitória por 4 a 3, na prorrogação, com gols de Vanessa (2 vezes), Jessica e Marcela e garantiu o bicampeonato mundial.
Apesar de todo o ginásio de Fortaleza estar apoiando as brasileiras, foram as espanholas que tomaram a iniciativa do jogo e, logo nos primeiros minutos, Isabel soube se aproveitar a defesa brasileira e abriu o placar. 

Do lado brasileiro, Vanessa e Jessica encontravam boas oportunidades, mas acabavam errando muito na finalização e parando na excelente atuação da goleira Sonia, da Espanha.
O gol brasileiro só saiu no segundo tempo. Logo no primeiros segundos da etapa, Marcela recebeu um belo passe em profundidades e , após um domínio preciso, chutou forte, sem chance para a goleira espanhola.
Espanha não desanima
Assim como as brasileiras, o time da Espanha não desanimou e continuou indo para o ataque. Aos 10 minutos do segundo tempo, Sara encontrou espaço na falha da defesa e chutou no canto, colocando as espanholas novamente na frente.
Mas as brasileiras não se deixaram abater. Aos 13 minutos, após uma tabelinha bonita com Vanessa, Jessica chutou com toda a força e empatou novamente o duelo. No entanto, faltando apenas 2 minutos para o fim da partida, a espanhola Rosangela fez um bela jogada individual e, sem marcação, colocou sua equipe novamente na frente.
O terceiro gol espanhol poderia ter sido um balde de água fria para as brasileiras, mas, faltando apenas 38 segundos para o fim do jogo, Vanessa, cheia de raça, acertou um chute raro e indefensável e deixou tudo igual novamente.
No fim do segundo tempo, as jogadores do Brasil reclamaram muito do juiz, que errou ao não expulsar a goleira Sonia, após um toque de mão fora da área.
Estrela de Vanessa brilha na prorrogação
Na prorrogação, o Brasil continuou a pressionar, mas voltou a esbarrar nas boas defesas da goleira Sonia. Apenas no último minuto da prorrogação, Marcela encontrou Vanessa livre na esquerda e colocou o Brasil pela primeira vez na frente.
- Não esperava que fosse tão difícil. Mas não tem heroína, todas nós somos responsonsáveis pela vitória e pelo bicampeonato - vibrou Vanessa.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário