Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011



Erechim empata com C. Barbosa e 



conquista título do Gaúcho de Futsal


Goleiro Baranha brilha, e Atlântico leva a taça inédita na casa do rival


Em um jogo muito disputado e com os nervos à flor da pele, o Erechim empatou em 2 a 2 com o Carlos Barbosa e ficou com o título inédito do Campeonato Gaúcho de Futsal (veja os gols no vídeo ao lado). Na casa do adversário, o Atlântico conseguiu derrubar o 100% de aproveitamento dos rivais e conquistou a taça pois havia vencido a primeira partida por 3 a 2. 
Precisando da vitória, o Carlos Barbosa, vice-campeão da Liga Futsal, começou pressionando com dois bons chutes de Rodrigo. Já o Erechim abusava das faltas para interromper os ataques adversários. Aos 12 minutos, a melhor jogada do primeiro tempo. O Carlos Barbosa chegou forte pela esquerda, e o goleiro Baranha fez uma bela defesa. O Atlântico respondeu com uma bomba de Grilo, que foi para fora.

A partir de então, os donos da casa passaram a pressionar ainda mais, mas nada conseguia passar pelo goleiro adversário. Mas foi o Erechim que abriu o placar. Zico aproveitou que o goleiro Renan deu rebote e marcou o primeiro. Pouco depois, o Carlos Barbosa quase empatou. Rodrigo ficou sozinho na área, mas acertou a trave.
No final do primeiro tempo, a bola era lá e cá, com os dois times pressionando e chutando a gol. No último minuto, Gelson roubou a bola, puxou o contra-ataque e só não ampliou porque errou a pontaria e a bola foi na trave. A sete segundos do fim, Rodrigo empatou para o Carlos Barbosa ao cobrar um tiro livre direto no cantinho.
Logo no início do segundo tempo, Galo chutou uma bomba cruzada e ampliou para o Atlântico. Cinco minutos depois, Jonathan igualou para o Carlos Barbosa, após uma falha da defesa adversária. O jogo esquentou, com os dois times fazendo muitas faltas e os torcedores da casa pressionando o árbitro. No final, o Carlos Barbosa se manteve no ataque, enquanto o Erechim fez o possível para segurar o resultado, que lhe garantiu o título gaúcho pela primeira vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário