Total de visualizações de página

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

OLIMPÍADAS ESCOLARES BRASILEIRAS


MA consegue vitórias no basquete e no vôlei nas Olimpíadas Escolares

Foto_6_-_Maranho_e_Distrito_FederalUm dia de bons resultados  para o Maranhão nas Olimpíadas Escolares, categoria infanto (de 15 a 17 anos). Nesta quinta-feira (8), os representantes maranhenses nas modalidades   e vôlei, ambas no feminino, conseguiram importantes vitórias nacompetição nacional.
No vôlei feminino, o Colégio Rui Barbosa (MA) surpreendeu umas das   favoritas ao título das Olimpíadas Escolares. Com uma atuação impecável, as maranhenses derrotaram o COC-Uberlândia (MG) por 2 sets a 1.
Com o resultado, o Maranhão se classificou para a fase  da competição. Isso porque, na estreia, as maranhenses já haviam vencido o Colégio Antônio Vieira (BA) por 2 sets a 0. O próximo   das maranhenses será conhecido nesta sexta-feira (9).
Já no  feminino, uma  espetacular do Maranhão. Jogando com extrema autoridade, a do Dom Bosco (MA) não tomou conhecimento das meninas do Colégio Marista Champagnat (DF). No fim, o placar de 54 a 19 confirmava a facilidade maranhense na .
O Dom Bosco (MA) chegou à   nas Olimpíadas em dois jogos realizados. Na estreia as maranhenses venceram o Colégio Darwin (RN) por 40 x 37. Agora, o Maranhão decidirá a classificação para as  diante do ADN Master (RJ). O  será nesta sexta-feira (9).

Maranhão vence Tocantins no handebol masculino nas Olimpíadas Escolares

handeupaonNo  dia de disputas dos  coletivos das Olimpíadas Escolares, categoria infanto (de 15 a 17 anos), a  de handebol masculino do Maranhão, representada pelo Colégio Upaon-Açu, não tomou conhecimento do Colégio Militar de Palmas (TO) e estreou com  na competição nacional. Em  tranquilo, realizado no   Externo da PUC, em Curitiba (PR) nesta quarta-feira (7), os maranhenses assinalaram 30 a 18 e estão a uma  das .
Desde o início da , o Maranhão era superior em quadra. Com uma   forte e eficiente, a  maranhense não dava chances ao Tocantins, que pecava nas finalizações. Assim, a vantagem do Maranhão chegou aos 17 a 8 ao fim do  .
Na  do intervalo, o Maranhão seguia melhor. Sem dar chances aos adversários, a  maranhense consolidou a vantagem para vencer a primeira  nas Olimpíadas Escolares: 30 a 18.
“Fizemos um bom . Espero que a gente possa manter esse rendimento no próximo  para buscar a classificação. Conseguimos fazer uma  bem forte, mas ainda tivemos alguns erros no ataque”, disse Manoel Renato Farias, técnico do Upaon-Açu.
Outros resultados
Nesta quarta-feira (7), o Maranhão também entrou em quadra para as disputas do , vôlei e . Pelo  feminino, a  maranhense do Dom Bosco fez 40 a 37 sobre o Colégio Darwin (RN). Já no   masculino, o Reino  (MA) venceu o Colégio São Francisco de Sales (PI): 64 a 43.
No vôlei masculino, o Colégio Rui Barbosa (MA) fez 2 sets a 0 sobre o Colégio Ideal (PA). Na disputa do handebol feminino, o Colégio Efraim (MA) fez 34 a 20 sobre o José Kairala (AC).
Já a  do Colégio Militar de Tiradentes de Imperatriz foi derrotada por 3 a 1 pelo Cesle (PR).
FONTE: MARANHÃO ESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário