Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

BOTAFOGO É CAMPEÃO CARIOCA 2011 DE FUTAL



Em jogo eletrizante, Botafogo 




supera Macaé e leva 




o Carioca de Futsal


Alvinegro vence final e volta a triunfar dentro das quadras. Confronto marcado pelo equilíbrio é decidido apenas na prorrogação


Em um jogo equilibrado, acirrado e eletrizante, o Botafogo mostrou seu poder de reação e superação e derrotou o Macaé por 2 a 1 na prorrogação (perdendo por 3 a 1 no tempo regulamentar), garantindo o título do Campeonato Carioca de Futsal. Os gols do Alvinegro foram marcados por André, Pedro Rei e Lecão.
Após ter vencido o primeiro confronto da decisão, o Botafogo tinha a vantagem do empate. Mas, mesmo assim, tomou mais iniciativa nos primeiros minutos do jogo, parando nas boas defesas do goleiro Guiga, do Macaé.

Apesar do volume de ataque maior, o Alvinegro foi castigado nos últimos segundos da primeira etapa. Oportunista, o goleiro Guiga, do Macaé, percebeu o goleiro alvinegro adiantado e arriscou um chute de longe, acertando em cheio no gol: 1 a 0 Macaé. 
O resultado continuou favorável para o Macaé durante quase todo o segundo tempo. No entanto, faltando apenas três minutos para o fim do confronto, o Botafogo armou uma pela jogada ensaiada e André mandou para o fundo da rede, colocando o Alvinegro com as duas mãos na taça.
Mas o balde de água fria veio logo no minuto seguinte. Usando a jogada do goleiro linha, o Macaé encontrou, nos pés de Alisson e na base da velocidade, o seu segundo gol.
O Botafogo ainda perdeu, nos minutos finais, o pivô Gabriel, que cometeu falta dura e levou cartão vermelho. Logo depois, Wilson ainda encontrou o terceiro gol, dando, sem querer, a vantagem para o Alvinegro, que pôde voltar para a prorrogação com o mesmo número de jogadores em quadra.
Prorrogação emocionante
No segundo minuto da prorrogação, Pedro Rei recebeu livre e marcou um golaço, colocando o Botafogo novamente em vantagem. O Macaé, por sua vez, não deixou barato. No fim do primeiro tempo da prorrogação, Fabrício recebeu um belo passe de Wilson e empatou novamente o confronto.
Aos três minutos do segundo tempo da prorrogação, Lecão, oportunista, finalizou com precisão o contra-ataque alvinegro e colocou, novamente, o Botafogo na frente e com o título na mão. A partir de então, foi so segurar o resultado e comemorar o título. Festa botafoguense no Maracanãzinho
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário