Total de visualizações de página

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

LIBERTADORES VAI CONHECENDO SEUS TIMES


Rivais dos brasileiros na Libertadores vão se definindo


Rodadas no Peru, Argentina, Paraguai, Equador, Bolívia 


e Colômbia dão uma ideia de possíveis adversários


LDU corre o risco de ficar fora da Libertadores (Foto: Enrique Marcarian/Reuters)
LANCEPRESS!
Publicada em 12/12/2011 às 12:13

Os campeonatos nacionais pela América do Sul vão chegando a seus momentos decisivos e, aos poucos, dão uma ideia dos clubes que completarão os quadros de classificados para a Copa Libertadores de 2012. O LANCENET! fez um apanhado de como estão as situações nos campeonatos ainda indefinidos, e enumera os potenciais adversários dos clubes brasileiros na competição. Confira:


>PERU
No Campeonato Peruano, um gol de Zúñiga deu a vitória ao Juan Aurich por 1 a 0 sobre o Alianza Lima na segunda partida da final. Como o Alianza venceu o primeiro jogo por 2 a 1, o resultado deste domingo forçou uma terceira partida no dia 18.
O campeão peruano cairá no Grupo 1, o mesmo do Santos. Já o vice-campeão irá para o Grupo 5, que tem Vasco e Nacional (URU) confirmados.
>ARGENTINA
O Torneio Apertura argentino está em sua última rodada. O Lanús, que joga nesta segunda-feira contra o Newell's Old Boys, já está garantido no Grupo 2, que pode ser o do Flamengo caso o rubro-negro passe pelo Real Potosí.
>PARAGUAI
No Paraguai foi disputada a penúltima rodada do Torneio Clausura. O Olimpia venceu Tacuary, fora de casa, por 3 a 2 e se manteve na liderança com 43 pontos. O vice-líder é o Cerro Porteño, com 42, e que goleou o General Caballero, em casa, por 5 a 1. O Libertad empatou com o Sportivo Luqueño em gols e saiu da disputa pelo título.
Se o Olimpia conquistar o título paraguaio cairá no Grupo 2, o provável grupo do Flamengo, e deixaria o Nacional no Grupo 6, o do Corinthians. O Libertad entraria como clube de melhor pontuação na temporada e pegaria um equatoriano na Pré-Libertadores, o vencedor desse jogo cairá no Grupo 5, o do Vasco.
Porém em caso de conquista do Cerro Porteño, este iria para o Grupo 6. O Nacional passaria para o Grupo 2 e o Olimpia entraria como clube de melhor campanha, disputando a Pré-Libertadores.
A última rodada do Clausura paraguaio será no domingo. O Olimpia receberá o Rubio Ñu (9º colocado), enquanto que o Cerro pega o Sol de América (10º colocado) fora de casa.
>EQUADOR
No Equador foi disputada neste domingo a primeira partida da final. O Deportivo Quito venceu o Emelec por 1 a 0, com gol de Fidel Martínez. O vice-campeão equatoriano irá para o Grupo 2. A segunda partida está marcada para o próximo domingo.
Também neste domingo foi jogada a partida pela terceira vaga do país na Libertadores. O El Nacional bateu a LDU por 2 a 1. O jogo de volta será na segunda-feira, dia 19, mas pode nem ocorrer se a LDU conquistar no meio de semana o título da Copa Sul-Americana. Neste caso, a vaga ficaria automaticamente com os campeões continentais.
O terceiro representante equatoriano jogará a Pré-Libertadores contra o terceiro paraguaio. O vencedor cairá no Grupo 5, o do Vasco.
>BOLÍVIA
Pelo Apertura da Bolívia já começaram as semifinais. Neste domingo o Universitario de Sucre bateu, em casa, o San José por 2 a 0. A outra semifinal, entre The Strongest e Oriente Petrolero começa a ser disputada nesta segunda-feira. Os jogos de volta serão na quarta-feira. O campeão do Apertura boliviano fica no Grupo 1, o mesmo do Santos.
>COLÔMBIA
Na Colômbia começaram a ser disputadas as semifinais do Torneio Finzalización. Neste domingo o Millonários goleou o Junior de Barranquilla, em Bogotá, por 3 a 0. Em Manizales, Once Caldas e Santa Fé ficaram no 1 a 1. As partidas de volta serão na quarta-feira.
Internacional espera pela definição do terceiro representante colombiano para conhecer o seu rival na Pré-Libertadores. A chance maior é que seja o Once Caldas, isso só não ocorrerá se o clube de Manizales conquistar o torneio. Neste caso o adversário do Colorado será o Millonarios.


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Rivais-brazucas-Libertadores-definindo_0_607739271.html#ixzz1gZjBtRyU
© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário