Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

FUTSAL: ATLETA BRASILEIRA É ELEITA A MELHOR DO MUNDO




Atleta de Patos de Minas é 





eleita a 




melhor jogadora 





de futsal do mundo


Ala da Seleção Brasileira durantes dois mundiais consecutivos, Vanessa Pereira foi escolhida a melhor jogadora por técnicos e pelo público


Em Patos de Minas (MG), desde a última segunda-feira, a jogadora de futsal Vanessa Pereira, de 23 anos, além da saudade dos familiares, trouxe na bagagem a segunda medalha de melhor atleta de futsal feminino do mundo.
Vanessa Pereira - Melhor jogadora de futsal do mundo (Foto: Arquivo CBFS)Vanessa Pereira: melhor do mundo pela 2ª vez
(Foto: Arquivo CBFS)
– Esta é a segunda vez que ganho. A primeira foi em 2010, durante o mundial na Espanha. Já a segunda, teve uma projeção maior, porque fui eleita por técnicos de futsal de várias equipes do mundo e pelo público, – contou a ala Vanessa, que explicou também que a seleção para compor o quadro de candidatas leva em conta o desempenho, técnica, rendimento e número de gols.

Desde a última visita, já se passaram seis meses que Vanessa não reencontrava a família. Segundo a atleta, chegar à cidade natal e ter uma recepção como a que teve tem muitos significados.

– Aconchego de pai e mãe é muito bom, faz bem para qualquer um. Mas ser acolhida da forma que fui, mostra que a cidade e região estão valorizando cada vez mais a modalidade, – comentou.

Para o próximo ano, além de buscar o quarto título no Sulamericano, concluir o curso de fisioterapia faz parte dos planos de Vanessa.
– Espero que 2012 seja tão bom quanto 201. Renovei o contrato com o Unochapecó para mais uma temporada, quero conquistar mais títulos e terminar a minha faculdade, que só foi possível estudar graças ao Futsal.

Atualmente a ala Vanessa faz parte do elenco da equipe catarinense do Unochapecó e foi convocada a integrar a Seleção Brasileira de Futsal três vezes. A primeira foi em 2005, mas, não pode ir devido uma lesão no joelho, que fez a atleta ficar fora das quadras por um ano.
Vanessa Pereira - Melhor jogadora de futsal do mundo (Foto: Arquivo CBFS)Em quadra pelo Unocahpecó
(Foto: Arquivo CBFS)
Outra oportunidade veio em 2010 durante o Mundial de Futsal na Espanha, onde foi a artilheira com nove gols. Depois em 2011, no Mundial que foi realizado em Fortaleza (CE). Nas duas oportunidades o Brasil foi campeão.

O talento da jogadora patense não ficou apenas com as equipes brasileiras por onde jogou. Vanessa já atuou em time espanhol no ano passado e assim que concluir a faculdade pretende sair do país novamente.

– Poder conhecer a Liga Espanhola foi muito bom. Eles têm uma qualidade superior e dá para ganhar experiência – contou.
História no futsal
Filha de ajudantes de serviços gerais em uma escola em Patos de Minas, Vanessa passou a infância brincando dentro de uma quadra. Entre tantos esportes que poderia se interessar, diz que o futsal foi um presente divino.
 

Títulos conquistados
– Deus me escolheu e me deu esse dom. Eu amo o que faço e mesmo com o futsal feminino não sendo tão valorizado quanto o masculino e o futebol de campo, é o que eu gosto de fazer, – disse.

Vanessa retorna para Chapecó (SC) no dia 25 janeiro onde fica à espera da divulgação da tabela dos campeonatos para 2012.
- Campeonato Mundial Universitário
- Campeonato Sul-Americano
- Copa das Nações
- Campeonato Catarinense
- Jogos Abertos Brasileiros
- Jogos Abertos de Santa Catarina
- Liga Futsal
- Mundial Interclubes
- Olimpíadas Universitárias Brasileiras
- Torneio Mundial de Seleções
- Campeonato Mundial Universitário
FONTE: SPORTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário