Total de visualizações de página

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

MARANHENSE RAFAEL LEITÃO CONQUISTA TÍTULO BRASILEIRO DE XADREZ


Rafael Leitão conquista Brasileiro de Xadrez em SP

rafa-fier























O maranhense Grande  Mestre Internacional de Xadrez (GM) Rafael Duailibe Leitão conquistou pela quinta vez o Campeontato Brasileiro de Xadrez. A edição de 2011 foi disputada em Campinas-SP, de 9 a 20 de dezembro, pelo sistema Shuring (todos contra todos), em 11 rodadas.

  Rafael teve uma performance  impecável, terminando o certame de forma invicta, ao vencer os GMs Felipe El Debs e Krikor Mekhitarian, os Mestres Internacionais (Mis) Diego di Berardino e Evandro Barbosa e os Mestres da Federação Internacional (MFs) Haroldo Cunha, Yago Santiago e Paulo Jatobá; além de empatar com os GMs Giovanni Vescovi, Everaldo Matsuura, Alexandre Fier e Henrique Mecking, o “Mequinho”. Com a campanha, o maranhense foi o único a somar nove dos 11 pontos possíveis. Assim, ganhou 13.7 pontos de rating, garantindo, ainda, o primeiro lugar no ranking brasileiro no Live Ratings.

“O torneio fo muito cansativo e tenso. Posso garantir que dei o meu máximo em todas as partidas, inclusive durante a preparação. Obrigado a todos que torceram e deixaram mensagens de apoio. 2012 será um ano totalmente focado no xadrez!”, declarou Rafael pelo Facebook.

O GM maranhense chega a São Luís no próximo dia 23 para descansar e aproveitar as festividades de fim de ano. Seu irmão, presidente da Federação Maranhense (Femax), Nicolau, declarou que espera poder realizar eventos com a presença de Rafael em 2012: “A intenção é usufruir da lei de incentivo ao esporte e promover torneios, seminários e exibições com a presença de Grandes Mestres em São Luís no ano que vem, quando nossa capital completa 400 anos”.

FONTE: MARANHÃO ESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário