Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

TIMES MARANHENSES TERÃO QUE INVESTIR EM DIVISÕES DE BASE


Diretoria inicia projeto para as divisões de base

cb_imperatriz-ma-5Todos os dez clubes profissionais que compõem a elite do futebol maranhense terão, a partir da temporada de 2012, de cumprir o que determina resolução da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no que se refere às divisões de base.
Pela resolução da CBF, todos os clubes profissionais necessariamente são obrigados a manterem suas divisões de base nas categorias sub-14, sub-16 e sub-18.

Na reunião com os atuais dirigentes da Federação Maranhense de Futebol (FMF) em Imperatriz, fato ocorrido dia 8 de dezembro, o presidente interino, Antonio Américo Gonçalves, falou da obrigatoriedade dos clubes profissionais do Maranhão – os que ainda não têm – de criarem suas divisões de base.
Sabendo dessa obrigatoriedade, o presidente da Junta Governativa do Imperatriz, Edvaldo Cardoso, informou ontem a O PROGRESSO que já está sendo feito o projeto para a criação definitiva das divisões de base do Cavalo de Aço. Esse projeto tem na frente o vice-presidente do Imperatriz, Alex Santos, que inclusive já tem parceria com a empresa Trafic, uma das maiores do Brasil em termos de negociação de jogadores e formação de grandes craques do futebol.
Edvaldo Cardoso informou que as divisões de base do Imperatriz serão iniciadas logo após ser apresentado o plantel e iniciados os treinamentos do time profissional. “Estamos idealizando o projeto, que ficará a cargo do vice-presidente Alex Santos, e vamos colocá-lo em prática no início da segunda quinzena de janeiro”, avaliou Cardoso.
O presidente Edvaldo Cardoso informou que pretende contratar o técnico Erivelto Santos, o Vevé, para tomar conta das divisões de base do Imperatriz. Atualmente, Vevé está na cidade de Tuntum, realizando o mesmo trabalho em uma escolinha da Prefeitura Municipal. Vevé é o técnico vice-campeão do Copão Maranhão do Sul desta temporada. Ele, inclusive, indicou o meia Henrique para o Imperatriz. O jogador se apresenta na próxima segunda-feira com os demais contratados.

Fonte: O Progresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário