Total de visualizações de página

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

OLIMPÍADAS ESCOLARES BRASILEIRAS


Modalidades individuais garantem quatro medalhas para o Maranhão

lorenapinheiroNessa segunda-feira  (5), chegaram ao fim as disputas das modalidades individuais das Olimpíadas Escolares, categoria infanto (de 15 a 17 anos). E a delegação do Maranhão, que é patrocinada pela Secretaria de Estado do   e Lazer (Sedel), terminou esta primeira fase da competição nacional com um saldo positivo de quatro medalhas: uma de prata e três de bronze. A partir de quarta-feira (7), começam as disputas dos  coletivos. As Olimpíadas Escolares estão sendo realizadas na cidade de Curitiba (PR).
No último dia dos  individuais, o Maranhão subiu ao pódio apenas uma vez. A nadadora Lorena Marques Pinheiro, do Colégio Upaon-Açu, conseguiu um lugar no pódio na prova dos 100m costas. Após um início ruim, Lorena Pinheiro recuperou-se e terminou a prova na terceira colocação.
A prova dos 100m costas foi vencida pela paulista Flávia Souza, que levou a  de ouro. Helena Gschwendtner, de Santa Catarina, ficou na  colocação.
Lorena Pinheiro ainda disputou a final dos 400m livre. Porém, apesar de se esforçar bastante, a maranhense terminou a prova na  colocação.
Taekwondo
No taekwondo, o maranhense Luís Sousa Junior, do Colégio Liceu Maranhense ficou muito próximo deconquistar a  no taekwondo, categoria médio. O atleta fez três lutas brilhantes e se credenciou a lutar pelo título da competição.
Na final, diante do pernambucano Diogo Caldas, o maranhense lutou muito bem, e o combate foi bastante equilibrado do início ao fim. Porém, o atleta de Pernambuco levou a melhor e conquistou o ouro. Luís Sousa Junior foi .
Além da prata de Luís Sousa Junior e o bronze de Lorena Pinheiro, o Maranhão conquistou outras duas. No taekwondo, categoria leve, Tayane Amorim, do Colégio Praguinha, foi bronze, assim como o judoca Thalison Chagas, do Colégio Roseana Sarney, que ficou na terceira colocação na modalidade judô, categoria médio.

FONTE: MARANHÃO ESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário