Total de visualizações de página

domingo, 4 de dezembro de 2011

TAÇA BRASIL DE FUTSAL




Nos pênaltis, Joinville 




vence o Orlândia  e conquista




Taça Brasil



Autor da cobrança que garantiu o primeiro triunfo do time catarinense, Chico anunciou sua aposentadoria após a final realizada no interior paulista


Taça Brasil de Futsal Joinville x Orlândia final 4 (Foto: Luciano Bergamaschi / CBFS)O Joinville levou a melhor sobre o Orlândia e conquistou a Taça Brasil (Foto: Luciano Bergamaschi / CBFS)

Com um gol do veterano Chico, que se despediu das quadras neste domingo, o Joinville levou a melhor sobre o Orlândia na disputa de pênaltis (4 a 2), após um empate em 1 a 1 no tempo normal e 2 a 2 na prorrogação, e conquistou pela primeira vez na sua história a Taça Brasil de Futsal, disputada no interior paulista. 

Diante da sua torcida, o Orlândia começou a partida no ataque e teve a primeira boa chance aos três minutos. Darlan recebeu de Mac e chutou para excelente defesa de Franklin. O Joinville deu o troco menos de dois minutos depois com Gessé. O pivô fez grande jogada e arriscou de longe, mas Guitta espalmou e evitou o gol do time catarinense.
Aos nove, os donos da casa novamente chegaram com perigo. Marlon recebeu pela esquerda, passou por um adversário e chutou rasteito, mas Franklin defendeu sem dar rebote. O jogo era lá e cá, e, no lance seguinte, Julio chutou de fora da área e assustou o goleiro da equipe paulista.
  Aos 12, por pouco o Orlândia não abriu o placar. Em cobrança de falta ensaiada, Marlon recebeu passe de Augusto e soltou a bomba. Bem colocado, Franklin fez gande defesa e impediu que os donos da casa abrissem o placar (assista ao vídeo).
O Orlândia tinha mais posse de bola e dominava o jogo. Mas foi do Joinville a melhor oportunidade do primeiro tempo. Aos 15, Gessé levou a melhor numa dividida com Marlon, puxou o contra-ataque, mas chutou para fora na saída de Guitta.
Um dos destaques da decisão, Marlon quase marcou a menos de dois minutos do fim do primeiro tempo. O ala recebeu pela direita de Augusto, arriscou de longe e obrigou Franklin a fazer outra ótima defesa.
Apesar do equilíbrio durante todo o primeiro tempo, Caio lamentou as chances desperdiçadas.
- Sabíamos que seria uma partida muito difícil e equlibrada. Com certeza o jogo será decidido nos detalhes e quem errar menos vai sair vitorioso. Temos que aproveitar as oportunidades - disse o ala do time paulista.
Taça Brasil de Futsal Joinville x Orlândia final 3 (Foto: Luciano Bergamaschi / CBFS)Gessé (à esq de vermelho) foi um dos destaques
do Joinville  (Foto: Luciano Bergamaschi / CBFS)
Mas foi o Joinville que voltou do intervalo em busca do gol. Logo na saída de bola, o goleiro Franklin fez uma ligação direta para Gessé, que se antecipou ao goleiro Guitta e quase abriu o marcador de cabeça. Para piorar a vida dos donos da casa, Leandro foi expulso aos três minutos.
Apesar da perda de seu ala, o Orlândia foi para cima e teve duas boas oportunidades para abrir o placar: aos quatro, numa bomba de Mac e, aos cinco, com Caio, que fez ótima jogada individual pela esquerda, mas chutou em cima do goleiro Franklin.
A pressão dos donos da casa surtiu efeito e Genário, aos oito, abriu o placar. O camisa 3 do Orlândia aproveitou boa jogada de Caio, deu um corte seco em dois adversários e chutou de canhota no canto direito de Franklin sem chances para o goleiro do Joinville.
O time catarinense teve duas excelentes oportunidades de empatar a decisão: com o goleiro reserva Roncaglio, que chutou rasteiro com perigo à direita do gol de Guitta, e com Gessé, que aproveitou um erro de Mac na saída de bola, tabelou com Leco, mas não conseguiu completar o cruzamento do companheiro.
O gol parecia questão de tempo, e veio a seis minutos do fim do tempo regulamentar. De volta à quadra como goleiro-linha, Julio acertou um chute rasteiro de fora da área sem defesa para Guitta, deixou tudo igual no placar e levou a partida para a prorrogação.
Aos dois minutos do tempo extra, Gessé sofreu falta violenta de Marinho, que recebeu o segundo cartão amarelo, foi expulso e deixou o Orlândia com um jogador a menos por dois minutos.
Beneficiado pela vantagem numérica em quadra, o Joinville quase fez o segundo com Murilo. O ala da equipe catarinense teve duas chances para marcar, mas esbarrou no travessão e no corpo de Guitta. Na sequência, porém, o goleiro do time paulista não conseguiu impediu o gol de Rubinho.
Taça Brasil de Futsal Joinville x Orlândia final (Foto: Luciano Bergamaschi / CBFS)Julio (camisa 7) fez um dos gols do time
catarinense (Foto: Luciano Bergamaschi / CBFS)
Quando tudo parecia que o Joinville levaria a taça para Santa Catarina pela primeira vez, os donos da casa chegaram ao empate a dois minutos do fim da prorrogação num chute cruzado de Darlan, após linda triangulação do ataque paulista.
Nos pênaltis, o Joinville levou a melhor. o goleiro Dudu, que entrou no lugar de Guitta, até defendeu a primeira cobrança de Rubinho, mas Mac também desperdiçou para os donos da casa. Nas duas rodadas seguintes, as duas equipes marcaram. Na quarta penalidade do Orlândia, Franklin foi feliz e pegou a cobrança de Marlon. Na vez do Joinville, coube ao veterano Chico, que se despediu das quadras, anotar o gol do título. 
- Estou muito feliz em ter feito um gol tão importante na última partida da minha carreira. Logo eu que nunca fui protagonista de nada. Só tenho que agradecer a todos meus companheiros e minha família - comemorou Chico
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário