Total de visualizações de página

sábado, 10 de dezembro de 2011

O CASTELÃO VAI SAIR MESMO?

PARABÉNS ANTECIPADO PARA SÃO LUIS: QUE AS OBRAS COMECEM.
Depois de noticiado aqui a assinatura do Secretário Max Barros que autoriza a reforma do Estádio Castelão, estive em São Luis para registrar este momento histórico.
O que pude ver foi o abandono da maior praça desportiva maranhense. Parece um ambiente de guerra. Matos e paredes envelhecidas, buracos e um ambiente hostil, sinistro. Mas, diante de um trânsito cada vez mais caótico, tive a sensação de que São Luis ainda vai ter seu devido valor. 
As obras para o aniversário da nossa capital estão em pleno andamento. A construção da Via expressa, avenida que, além de embelezar mais nossa capital, tem por objetivo aliviar nossas vias, pois os engarrafamentos, antes somente nos horários de pico, agora são comuns em todos os horários e locais.
Voltando para o esporte, teremos a largado do Rally dos Sertões e a inauguração do Castelão com a possível vinda da seleção brasileira. Quer notícia melhor do que essa para o Futebol Maranhense? Pois a darei. O auditor da Federação Maranhense anistiará toda a dívida das ligas municipais para que as mesmas se regularizem até o dia 30 deste mês, objetivando com isso, um futebol maranhense com o maior número de clubes e, com a chegada do Castelão, talvez desta vez vamos pra onde merecemos: o cenário nacional.
Castelão abandonado e reforma assinada.
Professor Rubinho em São Luis, registrando o dia após a assinatura da ordem de reforma do Castelão. Muito mato e um sentimento de abandono.

ENQUANTO ISSO, EM PEDREIRAS...
Quando voltava da escola de minha filha, Hiza Júlia, em plena festa dos jogos escolares de Pedreiras, não resisti e tive que parar para dar minha aula de cidadania. Mostrei a ela o porquê do esporte ser tão menosprezado pelos políticos durante três anos, sete, no caso, e valorizado apenas em um único ano. Ela ficou zangada e fez sinal de negativo para todos os políticos corruptos. 
Talvez não vivamos para vermos um Brasil melhor e menos desigual, mas temos que ensinar nossos filhos para que as próximas gerações colham os frutos desta luta. Dignidade é tudo.

SEDE DA LIGA PEDREIRENSE DE FUTEBOL
Hiza Júlia, medalha de prata no Xadrez Dente-de-leite, com apenas 8 anos, indignada com o descaso dado ao esporte pedreirense.


Nenhum comentário:

Postar um comentário