Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

SANTOS PERDE MAIS UM ATLETA NO FUTSAL



Valdin assina com o Joinville e 



Santos segue sofrendo desmanche


Apontado por Falcão como o melhor jogador em atividade no país, ala de 32 anos é a quinta baixa do elenco santista, campeão da Liga Futsal 2011


Campeão da Taça Brasil, o Joinville segue se reforçando para montar um super time em 2012. O principal alvo das investidadas joinvilenses continua sendo o Santos, que está em processo de desmanche. Neste domingo, o clube catarinense anunciou a contratação do ala Valdin, apontado por Falcão como melhor jogador em atividade no país, na atualidade.  Campeão da Liga Futsal, o Santos já havia negociado com o Joinville os atletas Ricardinho, Neto, Pixote e o técnico Fernando Ferretti.
Santos, de Valdin e Deives, empata com o Florianópolis e está na final da Liga Futsal (Foto: Divulgação/Santos FC)Valdin (à esquerda) com Deives na final da Liga: último ato pelo Santos (Foto: Divulgação/Santos FC)
Trabalhando com Fernando Ferretti há seis temporadas, Valdin espera que o alto investimento joinvilense renda bons frutos para a próxima temporada. Atleta de seleção brasileira, o jogador de 32 anos promete muito empenho com a nova camisa.

- Será uma honra trabalhar com o Ferretti também em Joinville. O clube está se fortalecendo e tenho certeza que o trabalho será refletido no rendimento da equipe em quadra, com dedicação e entusiasmo - comentou o ala.
Com tantos ex-santistas no elenco, Valdin acredita que o Joinville rapidamente estará com um time entrosado. Confiante, ele pede o apoio da torcida joinvilense.
Valdin seleção brasileira de futsal (Foto: Cristiano Borges/ CBFS)Jogador fez um dos gols da decisão do último Grand
Prix, vencido pelo Brasil (Foto: Cristiano Borges/ CBFS)
- A convivência irá fortalecer o entrosamento do grupo. Precisamos provar todo investimento em quadra e, com o carinho da torcida, vamos buscar os resultados expressivos. Estou confiante e querendo jogar - afirmou.
Valdin tem um dos currículos mais vitoriosos do futsal brasileiro. Presença constante na seleção desde 2005, ele já conquistou seis títulos do Grand Prix de Futsal, dois da Copa América, dois dos Jogos da Lusofonia, um Torneio da China, além da conquista dos Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007. Em competições de clubes, faturou quatro Ligas, quatro Sul-Americanos, duas Superligas e quatro Taças Brasil.
- O Valdin é um talento, uma realidade e um atleta experiente. Ele vem para fortalecer ainda mais o elenco do Joinville - afirmou o supervisor clube catarinense, James Veiga. 



Aos 34 anos, ala Ricardinho



é mais um a trocar o Santos pelo Joinville


Depois de Neto, Pixote e Ferretti, ala também anuncia a mudança de clube para a próxima temporada. Amizade com o treinador motivou transferência

Depois de Neto, Pixote e do técnico Fernando Ferretti, o ala Ricardinho também anunciou que está trocando o Santos pelo Joinville. Campeão da Liga Futsal deste ano pelo Alvinegro Praiano, o jogador de 34 anos afirmou que a possibilidade de continuar trabalhando com Ferretti foi um dos fatos que motivou a transferência.
Ricardinho comemora gol do Santos na Liga Futsal 2011 (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)Ricardinho foi um dos destaques do Santos, neste ano (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)
- É o melhor treinador do Brasil. Um profissional vitorioso, que passa confiança aos jogadores. Estou feliz em poder trabalhar novamente com ele, agora no Joinville - ressaltou Ricardinho, que quer impor o seu estilo em sua nova equipe.
- A liderança vem da pessoa. Com a contribuição de cada um, respeitando e acreditando no desempenho do próximo, certamente a temporada será vitoriosa no Joinville - previu.
Ricardinho é o sétimo reforço do Joinville para a temporada 2012, já que também vieram Tiago e Keke, do São José, e Leandrinho, do Carlos Barbosa, além do quarteto santista. O supervisor do Joinville, James Veiga, comemorou o sucesso de mais uma negociação favorável ao clube catarinense.
- A temporada de treinos e jogos é desgastante para qualquer atleta de rendimento. Estamos nos planejando para manter o equilíbrio emocional e vitorioso dentro de quadra. A experiência de Ricardinho, considerado um dos melhores jogadores da posição, só vem a acrescentar ao grupo do Joinville - afirmou o dirigente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário