Total de visualizações de página

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

FERRETTI DEIXA O SANTOS E VAI PARA O JOINVILLE




Fernando Ferretti deixa o 




comando do Santos e acerta 





com o Joinville


Treinador tem no currículo cinco Ligas, cinco Sul-Americanos de Clubes, 11 Taças Brasil e oito campeonatos catarinenses


Técnico mais vitorioso do futsal brasileiro, Fernando Ferretti acaba de trocar o Santos pelo Joinville. Campeão da Liga Futsal deste ano com o time paulista, o treinador será apresentado oficialmente nesta quarta-feira, em Joinville (SC).
Técnico Fernando Ferretti comemora o título da Liga Futsal (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)Fernando Ferretti comemora o título da Liga 2011, o quinto do currículo (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)
Ferretti tem no currículo cinco títulos da Liga, cinco Campeonatos Sul-Americanos de Clubes, 11 Taças Brasil e oito Campeonatos Catarinenses. O profissional também comandou a seleção brasileira e, atualmente, é consultor técnico da seleção do Paraguai.

Mesmo antes da apresentação, Ferretti não esconde a felicidade em assumir o projeto do Joinville, que sagrou-se campeão da Taça Brasil, no último domingo.
- Fiquei contente com o convite e o projeto do Joinville. É uma equipe de investimento que pode se desenvolver ainda mais - afirmou Ferretti.
Na próxima temporada, o Joinville irá disputar o Campeonato Catarinense, os Jogos Abertos de Santa Catarina, a Liga Futsal 2012 e ainda o Sul-Americano de Clubes. Para Ferretti, a conquista da Taça Brasil, na última semana, pode motivar o time a ter um grande ano.
Fernando Ferretti, técnico de futsal do Santos (Foto: Divulgação/Santos FC)Família do treinador reside em Joinville, o que pesou
na decisão (Foto: Divulgação/Santos FC)
- O título recente da Taça Brasil vai ajudar no trabalho para 2012. Acompanhei os jogos da equipe na competição e fiquei muito feliz com o resultado, que só veio a confirmar a seriedade do projeto - destacou.
Ferretti explicou ainda que outro ponto que pesou para a transferência foi a vontade de voltar a morar com a família, já que o treinador tem residência fixa na própria Joinville.
- Nesses 35 anos atuando como treinador, estive, em alguns momentos, morando com a família e outros não. Agora, chegou a hora de voltar para casa e contribuir ao projeto do Joinville - afirmou.
Segundo o diretor comercial do patrocinador do clube, Valdicir Kortmann, o acerto com Fernando Ferretti concretiza outro objetivo no projeto.
- Desde a desclassificação da equipe na Liga Futsal, a diretoria da empresa assumiu o compromisso da contratação de um técnico que tivesse no currículo grandes conquistas e que esteja acostumado com decisões. Com ética, respeitamos o contrato do profissional com o Santos e também cumprimos o acordo da multa rescisória - comentou Kortmann.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário