Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Atividade física previne câncer de pulmão e cólon


atividade-fisica-previne-cancer-de-pulmao-e-colon
Segundo um estudo realizado pela Universidade de Vermont, nos Estados Unidos, e que será apresentado no dia 2 de junho no Encontro Anual da American Society of Clinical Oncology, afirmou que homens que praticam atividade física e estão em forma na meia idade tem menores chances de apresentar quadros de câncer. 

A pesquisa realizada com 17.049 homens, na faixa etária de 50 anos, acompanhou os participantes durante duas décadas. Todos foram submetidos a um teste cardiovascular, que envolvia andar em uma esteira em diferentes velocidades e inclinações. Os participantes foram classificados de acordo com os níveis de energia consumida nos exercícios. Essa classificação verificou as chances dos homens desenvolverem câncer de pulmão, câncer de cólon e câncer de próstata. 

Durante o estudo, 2.332 homens foram diagnosticados com câncer de próstata, 277 com câncer de pulmão e 276 com câncer de cólon. Comparando então a incidência dentro de cada um dos grupos, eles verificaram que o risco de câncer de pulmão ou colo-retal foi reduzido de 68% para 38% na equipe com melhores resultados no teste cardiovascular. Já o de próstata não teve tanta diferença. Além disso, os homens fisicamente ativos tiveram os riscos de mortes por esses cânceres reduzidos em 13%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário