Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de maio de 2013

PROFESSOR RUBINHO FAZ CURSO DE FUTSAL COM TÉCNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA

RUMO AO DESCONHECIDO EM BUSCA DE CONHECIMENTO - PARTE II
Professor Rubinho exibe orgulhoso seu certificado entregue pelo Marcos Sorato.

Professor Rubinho, Bita e Marcos Sorato
Picos é uma cidade do Piauí situada a 310 km da capital Teresina e possui 73.415 habitantes, segundo o censo de 2010. Se caracteriza como uma área urbana parecida com o Rio de Janeiro, guardada suas proporções, claro. No centro e nas periferias da cidade a gente observa morros com casas somente de um lado e muitas ruas estreitas e escadas. 
Clemilton, ex-jogador profissional de Futsal que encerrou sua carreira na Espanha, presenteou o Professor Rubinho com a camisa do CT Falcão 12 de Teresina.

É muito interessante. Uma diferença básica com o Rio é que aqui os morros são áreas nobres, pelo menos o do centro da cidade.
Bem, o objetivo da viagem não foi turismo e sim capacitação então vamos ao que interessa.
Marcos Sorato, treinador campeão do mundo pela seleção brasileira em 2012 no mundial da Tailândia, esteve em Picos dando uma capacitação em Futsal de alto rendimento. Esse curso fez parte da programação da Copa TV Picos, maior evento de Futsal do Nordeste. 
Jantar com a Comissão Técnica do Brasil.

Evento este que os empresários de lá, como é o caso do pedreirense Libório, investem pesado, trazendo jogadores que atuam na Liga Profissional Nacional, como foi o caso do Anderson Negão, que atua no Cazaquistão e veio para o jogo de domingo. Romildo, um baixinho bom de bola veio de Fortaleza e Cássio, o cara que arrebentou com o jogo. Jogadores de alto nível.
A competição atrai times de vários estados e oferece uma premiação de R$15.000,00 aos campeões.
Marcos Sorato foi o comentarista da rodada de domingo da Copa TV Picos


O CURSO...
Com a primeira parte teórica ministrada no auditório da universidade Federal, o Professor Marcos Sorato palestrou para uma platéia de 120 inscritos, sendo professores, treinadores e estudantes de Educação Física.
Libório Eventos do conterrânea Libório.
No segundo momento, a atividade foi prática, mostrando situações de jogo, jogadas técnicas e táticas. Falando muito da necessidade de se ter um trabalho focado na base infantil porque os fundamentos do Futsal têm que ser ensinados enquanto criança.
No último dia, a contribuição de Marcos Sorato foi a de ser comentarista da rodada dupla da competição entre os times do Libório Eventos x AABB Paulistana e AABB Teresina x Vila Nova de Pernambuco.
AABB de Teresina. Base do Cajuína. Treinado pelos profissionais Renzo e Filipe.
Dois jogões de bola. O time do Libório, atual campeão, com jogadores que atuam até fora do Brasil e a AABB de Teresina com a base do time do Cajuína, que este ano jogará a primeira divisão da Taça Brasil.
O organizador do evento é meu amigo Bita, grande desportista da região e formador de craques como o Rômulo, ex-Vasco e agora no Cruzeiro.
Para falar mais da importância deste evento somente imagens podem descrever isso. Então curtam aí a emoção de participar de um evento desta grandeza.


2 comentários:

  1. Erramos e erros são naturais , mas podemos corrigir, e esttaremos preparados para o proxcimo jogo. e cientes que ñ podemos errar atleta do Villa Real...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pela participação e, é verdade, concordo com vc, mas o time de vcs jogou muito bem, o fato é que futsal são detalhes que decidem uma partida. Gostei muito do jogo e da equipe de vcs que com apenas jogadores caseiros conseguiram jogar de forma igual dom um time de estrelas. Show de bola. um grande abraço do Professor Rubinho. Se cadastra aí como seguidor do blog.

      Excluir