Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de maio de 2013

RUMO AO DESCONHECIDO EM BUSCA DE CONHECIMENTO - PARTE III

RIO PARNAÍBA DIVIDE MARANHÃO E PIAUÍ, A TERRA DOS 
"COMEDORES DE BODE"

Durante a volta, não resisti e tive que registrar os inúmeros bodes que estão soltos pelas estradas do Piauí. No retorno pra casa, que foi feito em duas etapas, sai de Picos por volta das 15:00h e pretendia dormir em Floriano, ainda no Piaui, passando por Oeiras, primeira capital do estado. Floriano fica a 200km de Picos e depois de cerca de 2:30h de viagem cheguei ao meu destino, onde dormiria na casa de uma professora amiga Carlene Rosado. 
Oeiras, primeira capital do Piauí.


Em Oeiras, Gilmário Silva e suas amigas curtiam a paisagem tranquilamente no ponto turístico da cidade, de onde a gente pode visualizar a cidade.
Saída de Oeiras.
Floriano é uma cidade bem desenvolvida, com avenidas grandes e largas, muito comércio grande, possui UESPI (universidade estadual) e UFPI (universidade federal) e ainda um IFPI (Instituto Federal de Educação, antigo CEFET) e seu grande foco turístico está na cidade cenográfica onde é encenado a Paixão de Cristo durante o período da semana santa, a qual sempre tem a participação de atores da globo.
Cidade Cenográfica da Paixão de Cristo.


Outro ponto interessante é que a divisa dos estados do Piauí e Maranhão fica entre as cidades de Floriano e Barão de Grajaú, onde é só atravessar a ponte sobre o Rio Parnaíba e já entramos no Maranhão.
Divisa entre Maranhão e Piauí.
Acidente em BR já no Maranhão no qual uma carreta virou carregada de algodão.
Uma breve parada para descansar, depois de 3h de viagem e cerca de 250km rodados, faltando ainda  quase 200km para chegar em Pedreiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário