Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de maio de 2013

FEDERAÇÃO MARANHENSE DEFINE FORMA DE DISPUTA PARA A SEGUNDA VAGA DA COPA DO BRASIL



Classificatório maranhense para Copa 



do Brasil terá apenas oito times


Torneio no segundo semestre definirá o segundo representante estadual que disputará a competição nacional de 2014

Reunião da FMF sobre Série B 2013 e Série A 2014 (Foto: João Ricardo/Globoesporte.com)Competição fez parte das pautas das reuniões na
FMF(Foto: João Ricardo/Globoesporte.com)
O Campeonato Maranhense entrou na reta decisiva, com Imperatriz e Maranhão brigando pelo título, e a maioria das equipes do Estado estão com o restante do calendário pendente. Para o segundo semestre, a Federação Maranhense de Futebol (FMF) vai promover um torneio, com oito times, que definirá o segundo time classificado para a Copa do Brasil de 2014. A primeira vaga fica com o campeão estadual.

Para este torneio seletivo, que vai substituir a Copa União, a FMF mescla os times que disputaram o Campeonato Maranhense, sendo os seis primeiros, e campeão e vice da Série B Maranhense. A competição tem início no fim de setembro ou no início de outubro.

- Serão apena oito clubes, uma competição rápida, onde vão participar os seis primeiros colocados do Campeonato Maranhense e mais os dois primeiros da Série B Maranhense. No final serão classificados quatro, que disputarão a vaga para a Copa do Brasil – explicou o presidente da FMF, Antônio Américo.

No primeiro momento já estão confirmados Maranhão e Imperatriz, finalistas do Campeonato Maranhense, além de Sampaio, Bacabal, Balsas e Cordino, que completam a lista dos seis primeiros. Os dois primeiros colocados da Série B Maranhense serão definidos em setembro.
Nesta Série B, que tem o Moto Club como participante, três clubes garantem vaga para a Série A de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário