Total de visualizações de página

sábado, 18 de maio de 2013

PROFESSOR RUBINHO VIAJA 600 KM DE MOTO PARA FAZER CURSO DE FUTSAL

RUMO AO DESCONHECIDO EM BUSCA DE CONHECIMENTO
Professor Rubinho exibe a badeira do seu clube Valense na cidade antes de Picos, a qual  tem o nome de Valença e também tem história no futsal, tendo inclusive um atleta jogando na Liga nacional pelo Jaraguá. Mas os dois nomes são apenas uma mera coincidência, pois o time do Professor tem o nome em homenagem ao maranhense do século João do Vale.

Quando tomei conhecimento do curso de Futsal que seria ministrado por nada mais nada menos do que Marcos Sorato, técnico campeão do mundo em 2012 no mundial da Tailândia, fiquei ansioso e feliz ao mesmo tempo porque sabia que pra estudar não há distância e nem sacrifício que não valha a pena. Procurei me informar onde se localizava a cidade de Picos no Piauí, terra do volante Rômulo, ex-vasco. 
E, com a ajuda do meu amigão "Google" fiz os cálculos da gasolina, despesas extras e tempo que levaria para percorrer os 560 km de estrada pela BR 316, quase beirando os estados da Bahia e Pernambuco. 
Parada para uma água de coco.

Sai de Pedreiras na quinta (16) às 9:30h da manhã e, claro, depois de algumas paradinhas para o almoço em Timon, uma aguinha de coco em Elesbão Veloso, cheguei no meu destino as 18:40h. Uma estrada show de bola e com uma serra mais ou menos aquela de Tianguá, de onde a gente pode avistar a cidade de Picos ladeira abaixo. Muito linda. Procurei um hotel para, como diz o cabôclo, "desarrear" e fui procurar um tradicional espetinho, o qual encontrei em frente ao estádio da cidade. Depois de barriga cheia dei uma breve voltinha pela cidade e fui dormir.

Lembra ou não o Rio de Janeiro? Só que aqui é área nobre.

No dia seguinte, ao perceber a geografia da cidade, a qual lembra um pouco a cidade do Rio de Janeiro, devido aos seus morros e ruas estreitas, tive que rodar por elas. Muito legal.
À tarde fui ao curso e aí é outra história que vocês acompanharão em breve com uma matéria especial.
Foto tirada de cima do morro


Restaurante Cangaço, tradicional na cidade que exibe  a cultura nordestina.

Almoço com a comissão técnica da seleção brasileira campeã do mundo em 2012.


5 comentários:

  1. Parabéns!!!! Mais uma vez você vai em busca de novos conhecimentos. Aguardando você em Floriano/PI.

    ResponderExcluir
  2. Izadiel, depois de tanto depois do saudoso Procad/Bacabal te encontro nessas aventuras! Certa vez, com destino a Valença, na Bahia, passei por essa Valença aí do Piauí... Boa sorte e quando voltar apareça em Miranda do Norte pra reencontrar aquela "gang": Almir, Carlinho, Walter, Saulo...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela aventura em busca do conhecimento!
    Abração!

    ResponderExcluir
  4. È LOUVAVEL A INICIATIVA PARABÈNS AMIGO!!!!

    ResponderExcluir
  5. são com caras assim que muda-se o futuro dos sem futuro!

    ResponderExcluir