Total de visualizações de página

sexta-feira, 17 de maio de 2013

BEACH HANDEBOL EM TERESINA




Beach Handebol abre calendário com 



curso para técnicos e campeonato


O curso para formação de novos técnicos tem início nesta quinta-feira (16), com as aulas teóricas. O Campeonato Piauiense começa no sábado (18)

O I Campeonato Piauiense de Beach Handebol Juvenil e Adulto Masculino e Feminino tem início nesse sábado (18). Ao todo, a competição reunirá 23 equipes, divididas em duas categorias. As disputas serão realizadas no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), localizado na zona Sul de Teresina.
O torneio contará com sete equipes adultas no masculino.  CPI, IFPI A e IFPI B, GHC A e GHC B, Novo Poty A e Novo Poty B brigam pelo título. Enquanto isso, na juvenil, Novo Poty, IFPI A e IFPI B, CPI, e GHC A e B estão no páreo.
Do lado feminino, na categoria adulta disputam os times IFPI, CPI, GHC e Liceu. Já na juvenil, os times que participam do campeonato são: Novo Poty, CPI, IFPI e GHC.
Beach handebol piauí (Foto: Reprodução/ Facebook)O Piauí já esteve em competições nacionais de Beach Handebol  (Foto: Reprodução/ Facebook)
- O principal objetivo do campeonato é movimentar e divulgar o esporte. Queremos, a partir dele, aumentar o número de praticantes e, com isso, fazer uma seleção boa para representar o Estado – explica Luís Carlos, diretor de competições da Federação Piauiense de Beach Handebol.
Curso de arbitragem
Além da competição, que tem início no final de semana, a Federação Piauiense de Beach Handebol realiza, a partir desta quinta-feira (16), um curso para formação de técnicos na modalidade.
Com cerca de 30 inscritos, o curso terá início com as aulas teóricas, que acontecem no IFPI. As horas de aulas práticas serão ministradas durante o I Campeonato Piauiense de Beach Handebol.
Jogos
Os campeões do I Campeonato Piauiense de Beach Handebol irão representar o Estado no Campeonato Brasileiro da modalidade. O primeiro deles, que será o juvenil, acontece no mês de junho em local ainda indefinido, podendo ser no Rio Grande do Norte ou em Alagoas. O Brasileiro Adulto será realizado somente no segundo semestre, em quatro etapas.
No primeiro dia de competições acontecem dois jogos, ambos masculino, porém um da categoria juvenil e ou outro na adulta.
Sábado (18)
16 horas: IFPI x Novo Poty ( juvenil);
17 horas: IFPI A x Novo Poty

Um comentário:

  1. professor Rubinho, adoro handebol, ja participei de varias competições de colégios e até na seleção juvenil de handebol, eu sou do Rio mais agora estou em teresina, como faço para participar dessa equipe.meus contatos, 8893-9701, 993.8-8433

    ResponderExcluir