Total de visualizações de página

sábado, 4 de maio de 2013

HANDEBOL DE TERESINA EM ALTA





Caic encara Brasileiro como chance de '



encerrar ciclo' com chave de ouro


Mais da metade do time está em idade limite da categoria juvenil e técnico deposita esperanças em atletas. 'Não podemos deixar escapar o título', diz

Evandro Nunes (de vermelho) aposta no entrosamento para conquista do título (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)Evandro Nunes (de vermelho) aposta no
entrosamento para conquista do título brasileiro
(Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)
Campeões nacionais e ovacionados por dezenas de torcedores nas arquibancadas do Ginásio do Setor de Esportes da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Este é o sonho ideal almejado por pelo menos nove dos 16 atletas do grupo do Caic Balduino Barbosa de Deus que disputará o Campeonato Brasileiro Juvenil de Handebol, marcado para acontecer entre os dias 7 e 11 de maio, em Teresina.
Mais da metade do grupo é oriunda da promissora geração que atua pelo time piauiense e se encontra em idade limite na categoria juvenil, que engloba jovens entre 16 e 18 anos. O armador central Evandro Nunes, por exemplo, encara a competição como a última chance de voltar a fazer história defendendo o Caic Balduíno.
- Não é que minha carreira acaba. Muito pelo contrário: será o fechamento de um ciclo e início de outro. Teremos a chance de encerrar com chave de ouro uma fase espetacular, e um ouro em casa é o sonho de qualquer jogador - confessa um dos "cérebros" da equipe.
A equipe piauiense participa da competição ao lado de outras importantes equipes brasileiras. Na avaliação do treinador piauiense Giuliano Ramos, apesar da disparidade física entre os atletas piauienses e os do restante do país, a velocidade será a principal arma do Caic Balduino ao longo da competição.
- Temos que evitar erros bobos, que deem aos adversários margem para contra-ataques em nossa retaguarda. Pinheiros (SP), Univale (SC), Itajaí (SC) e Português/Aeso (PE) serão nosso principais adversários, sobretudo por terem uma estrutura melhor que a nossa - destaca o treinador.
Giuliano Ramos fortalece parte física dos jogadores (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)Giuliano Ramos fortalece parte física dos atletas
(Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)
Ainda segundo Giuliano Ramos, os atletas estão recebendo uma carga de preparação física indispensável para a maratona de partidas. Além disso, o treinador não esconde que espera contar com um fator extra para que o Caic Balduíno desponte entre o restante das equipes.
- Não vou mentir que quero fazer valer o fator clima. Quando nossos atletas viajam para outros estados, ele se queixam da distância e do frio. Aqui, seremos anfitriões e eles terão que provar do nosso calor. Sabia que uma hora ele ia nos ajudar e chegou a hora - brinca o treinador à beira da quadra.
As partidas do Campeonato Brasileiro Juvenil de Handebol serão realizadas entre os dias 7 e 11 de maio, a partir das 14h30, no Ginásio do Setor de Esportes da UFPI, na zona leste de Teresina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário