Caic encara Brasileiro como chance de '
encerrar ciclo' com chave de ouro
Mais da metade do time está em idade limite da categoria juvenil e técnico deposita esperanças em atletas. 'Não podemos deixar escapar o título', diz
Campeões nacionais e ovacionados por dezenas de torcedores nas arquibancadas do Ginásio do Setor de Esportes da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Este é o sonho ideal almejado por pelo menos nove dos 16 atletas do grupo do Caic Balduino Barbosa de Deus que disputará o Campeonato Brasileiro Juvenil de Handebol, marcado para acontecer entre os dias 7 e 11 de maio, em Teresina.
Mais da metade do grupo é oriunda da promissora geração que atua pelo time piauiense e se encontra em idade limite na categoria juvenil, que engloba jovens entre 16 e 18 anos. O armador central Evandro Nunes, por exemplo, encara a competição como a última chance de voltar a fazer história defendendo o Caic Balduíno.
- Não é que minha carreira acaba. Muito pelo contrário: será o fechamento de um ciclo e início de outro. Teremos a chance de encerrar com chave de ouro uma fase espetacular, e um ouro em casa é o sonho de qualquer jogador - confessa um dos "cérebros" da equipe.
A equipe piauiense participa da competição ao lado de outras importantes equipes brasileiras. Na avaliação do treinador piauiense Giuliano Ramos, apesar da disparidade física entre os atletas piauienses e os do restante do país, a velocidade será a principal arma do Caic Balduino ao longo da competição.
- Temos que evitar erros bobos, que deem aos adversários margem para contra-ataques em nossa retaguarda. Pinheiros (SP), Univale (SC), Itajaí (SC) e Português/Aeso (PE) serão nosso principais adversários, sobretudo por terem uma estrutura melhor que a nossa - destaca o treinador.
Ainda segundo Giuliano Ramos, os atletas estão recebendo uma carga de preparação física indispensável para a maratona de partidas. Além disso, o treinador não esconde que espera contar com um fator extra para que o Caic Balduíno desponte entre o restante das equipes.
- Não vou mentir que quero fazer valer o fator clima. Quando nossos atletas viajam para outros estados, ele se queixam da distância e do frio. Aqui, seremos anfitriões e eles terão que provar do nosso calor. Sabia que uma hora ele ia nos ajudar e chegou a hora - brinca o treinador à beira da quadra.
As partidas do Campeonato Brasileiro Juvenil de Handebol serão realizadas entre os dias 7 e 11 de maio, a partir das 14h30, no Ginásio do Setor de Esportes da UFPI, na zona leste de Teresina.
Evandro Nunes (de vermelho) aposta no
Giuliano Ramos fortalece parte física dos atletas
Nenhum comentário:
Postar um comentário