Total de visualizações de página

sexta-feira, 17 de maio de 2013

EX-TÉCNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTSAL MINISTRA CURSO HOJE EM PICOS


Treinador campeão mundial com a Seleção Brasileira de Futsal ministrará curso em Picos
O curso é voltado para treinadores de Futsal, profissionais e acadêmicos de Educação Física, bem como de outros cursos ligados ao esporte.


Pipoca e Bitta
Foto: Arquivo pessoalO conceituado treinador de Seleção Brasileira de Futsal de 2012, o multicampeão Marcos Sorato, em breve ministrará em Picos o Curso de Técnico de Futsal Profissional. O evento está sendo organizado e será realizado pela Liga Esportiva Amadora de Picos (LEAP), através do seu presidente Benedito Isidório Filho, o popular Bitta.
De acordo com o presidente da LEAP, a vinda do “Pipoca”, como Marcos Sorato é conhecido no meio esportivo, a Picos será um marco na história do esporte no município e que serve também para consolidar o atual momento de grande desenvolvimento que passa o Futsal na região. Bitta ressalva, ainda, que o curso é muito importante para treinadores de Futsal, profissionais e acadêmicos de Educação Física, bem como de outros cursos ligados ao esporte.
Atual campeão mundial de futsal, como treinador, o ex-técnico da Seleção Brasileira, Marcos Sorato, estará na cidade de Picos nos próximos dias 17, 18 e 19 de maio, onde ministrará um Curso de Futsal para acadêmicos de educação física, professores da área e profissionais da modalidade esportiva.

“Eu sou profissional do futsal há vinte e tantos anos e sei que Picos gosta de futsal, tem a Copa [TV Picos] acontecendo agora aí. Então nosso objetivo é ser útil e espero que o público que venha a prestigiar o curso leve algum tipo de conhecimento assim como tenho certeza que vou aprender com o pessoal daí”, disse Marcos Sorato.
Um dos ícones atuais do futsal mundial, com passagens pela Espanha e durante oito anos na Seleção Brasileira – como auxiliar técnico e treinador –, Marcos Sorato falou que espera que sua experiência na modalidade contribua de alguma forma principalmente para os treinadores e professores participantes do curso.
“A minha ideia de curso é passar na parte teórica e principalmente na prática aquilo que a gente acredita que um treinador de rendimento deve conduzir em uma equipe de futsal. São vários aspectos: direção da equipe, parte tática, parte técnica, mostrar um pouco da realidade do futsal brasileiro, o que acontece no mundo do futsal. Então a ideia é passar bastante informação e principalmente o modelo de treino que a gente utiliza e que a gente aprendeu na nossa caminhada”, explicou Sorato.
Campeão da Copa do Mundo de futsal da Fifa, disputada na Tailândia no último mês de novembro,  o ex-treinador da Seleção Brasileira falou também a respeito da maior e melhor competição de futsal da atualidade no Estado do Piauí: a III Copa TV Picos de Futsal.
Para Marcos Sorato, a Copa TV Picos ganha uma dimensão maior a cada ano. Na avaliação do mesmo, o mérito do sucesso da competição é da organização que tem a frente o presidente da LEAP (Liga Esportiva Amadora de Picos), Benedito Isidorio Filho, o Bitta. Sorato confirmou ainda que comentará os jogos da III Copa TV Picos neste próximo final de semana.
“Isso sim vai ser um desafio. Eu já comentei alguns jogos. Mas comentar é mais fácil do que treinar. Então a gente vai tentar estar passando o que a gente conhece do jogo. Tenho certeza que vão ser jogos interessantes e o prazer será meu”, concluiu Marcos Sorato.
Organizado pela LEAP, o Curso de Futsal terá aulas teóricas, no Auditório Novo da UFPI (Universidade Federal do Piauí), e práticas, na Quadra do IFPI (Instituto Federal de Educação do Piauí). para os profissionais interessado em participar o investimento custará R$ 100 reais. Já para os acadêmicos esse valor será de R$ 80 reais. No ato da inscrição vai ser disponibilizado um kit composto por camisa e CD. Ao fim do evento todos os participantes receberão certificado. As vagas são limitadas. Mais informações pelos telefones: (89) 9901-3030, (89) 9406-2817, (89) 8808-6057, (89) 9921-4951 e (89) 9925-1570.


Veja o currículo de Marcos Sorato:
MARCOS AURÉLIO SORATO (PIPOCA)
 - Técnico Seleção Brasileira de Futsal 2006 -2012;
- Auxiliar Técnico Seleção Brasileira Masculina sub 20;
- Auxiliar Técnico Seleção Brasileira Feminina;
HISTORICO: TÉCNICO / AUXILIAR  TÉCNICO
                     287  Jogos 
                     271 Vitórias – 11 Empates – 6 Derrotas

TÍTULOS:
CAMPEÃO MUNDIAL FIFA 2012 (TÉCNICO)
CAMPEÃO MUNDIAL FIFA 2008 (AUX. TÉCNICO)
CAMPEÃO MUNDIAL Fem.  FIFA 2012 (AUX. TÉCNICO)
CAMPEÃO COPA AMERICA 2011 (TÉCNICO)
BI CAMPEÃO GRAND PRIX 2011/2009 (TÉCNICO)
CANPEÃO TORNEIO CHINA 2011 (TÉCNICO)
CAMPEÃO SUL AMERICANO 2010 (TÉCNICO)
CAMPEÃO JOGOS LUSOFONIA 2009 (TÉCNICO).
CAMPEÃO TORNEIO MALASIA 2008 (AUX. TÉCNICO)
CAMPEÃO TORNEIO COPA ESPANHA 04 (AUX. TÉCNICO)
CAMPEÃO SUL AMERICANO 2008 (AUX. TÉCNICO)
CAMPEÃO PAN AMERICANO 2007 (AUX. TÉCNICO)
TRI CAMPEÃO GRAND PRIX FUTSAL (AUX. TÉCNICO)
CAMPEÃO SUL AMERICANO FEMININO 2007(AUX. TÉCNICO)
CAMPEÃO SUL AMERICANO 2006 (AUX. TÉCNICO)
CAMPEÃO SUL AMERICANO SUB 20,  2006 (AUX. TÉCNICO)

TÍTULOS (JOGADOR):
TRI CAMPEÃO LIGA FUTSAL - ESPANHA
CAMPEÃO LIGA FUTSAL - BRASIL
CAMPEÃO COPA DA ESPANHA
CAMPEÃO COPA DA EUROPA
CAMPEÃO COPA IBÉRICA
5 VEZES FINALISTA LIGA FUTSAL - ESPANHA
3 VEZES FINALISTA COPA DA ESPANHA
CAMPEÃO PERNAMBUCANO
CAMPEÃO CATARINENSE
CAMPEÃO JASC

DESTAQUES (JOGADOR)
466 GOLS NA LIGA DA ESPANHA
1 ARTILHEIRO LIGA DA ESPANHA
1 ARTILHEIRO COPA DA ESPANHA
2 VEZES MELHOR PIVÔ LIGA ESPANHA


PROGRAMAÇÃO:
DIA 17/05 (SEXTA-FEIRA):
Aula teórica;
Local: Auditório da UFPI;
Horário: das 14h00min às 19h00min
Coffee break das 15h30min às 16h00min.
DIA 18/05 (SÁBADO):
Aula prática em dois turnos;
Local: Quadra Coberta do IFPI Pantanal;
Horários: das 07h30min às 11h30min e das 13h00min às 18h00mim.
DIA 19/05 (DOMINGO):
Participantes acompanharão a rodada da III Copa TV Picos de Futsal;
Local: Associação Atlética Banco do Brasil;
Horário: das 09h00min às 12h00min.

O PROFESSOR RUBINHO COMUNICA QUE ESTÁ EM PICOS PRA PARTICIPAR DESTE EVENTO E CONFORME O SEU ANDAMENTO MAIS NOTÍCIAS SERÃO POSTADA. DEPOIS DE VIAJAR APROXIMADAMENTE 600KM DE MOTO JÁ ESTÁ AGUARDANDO O INÍCIO DO CURSO.



PROFESSOR RUBINHO NO JOGO DO MARANHÃO BASQUETE EM SÃO LUIS


Nenhum comentário:

Postar um comentário