Total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de maio de 2013

CURSO DE BADMINTON EM TERESINA




Confederação promove capacitação 



para técnicos de badminton no Piauí


Durante os quatro dias de curso em Teresina, serão abordados diversos 
temas, como: Perspectiva Geral,Princípios e Processo do Treinamento

Francisco Ferraz presidente da CBBd (Foto: Aline Rodrigues)Francisco Ferraz presidente da CBBd
(Foto: Aline Rodrigues)
A Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) realizará, entre os dias 5 a 9 de junho, o Curso de Capacitação Técnica – Nível I em Teresina. Com 20 vagas abertas, apenas profissionais e estudantes de educação física podem se inscrever. As inscrições estão abertas até o dia 31 de maio.
O objetivo do curso é qualificar os técnicos brasileiros, que passarão a entender a metodologia de ensino desenvolvida fora do país. O curso será ministrado pelo tutor da CBBd, Bruno Rodrigues, e terá carga horária de 40 horas.
No Piauí, o curso não será ministrador pela treinadora Norma Rodrigues. Ela estará acompanhando os atletas piauienses Francielton Farias e Sâmia Lima no Campeonato Mercosul e no Argentina Open de Badminton, que acontecem no começo de junho.
- O projeto da CBBd é aumentar a qualidade de treinamentos, dinamizando os trabalho que está sendo feito. Em Teresina, há uma grande quantidade de treinadores de conhecimento intermediário, e queremos dá mais nível técnico para eles – explica o presidente da CBBb, Francisco Ferraz.
Ministrante do curso, Bruno Rodrigues é formado em badminton na Inglaterra e é tutor da Confederação Mundial (BWF), assim como Norma Rodrigues. Durante os quatro dias de treinamento, serão abordados diversos temas, como: Perspectiva Geral, Princípios e Processo do Treinamento, Treinamento com Crianças, Fatores do Desempenho e Competição, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário