Total de visualizações de página

sexta-feira, 31 de maio de 2013

MUNDIAL DE FUTSAL



Fifa anuncia Colômbia como sede do 



próximo Mundial de Futsal, em 2016


Principal competição da modalidade volta a América do Sul após oito anos

A Fifa anunciou, nesta terça-feira, a Colômbia como sede da próxima Copa do Mundo de Futsal, em 2016. Depois de oito anos, o Mundial da categoria voltará a América do Sul, uma vez que, em 2008, a competição foi realizada no Brasil - em 2012 a sede foi a Tailândia.
Joseph Blatter Luis Bedoya presidente da Federação Colombiana de Futebol (Foto: Divulgação/FCF)O presidente da Fifa Joseph Blatter e Luis Bedoya: mais um Mundial na América  (Foto: Divulgação/FCF)
A decisão foi divulgada durante evento da Fifa nas Ilhas Maurício. As cidades colombianas escolhidas para sediarem o evento foram Bogotá, Villavicencio, Bucaramanga, Cúcuta, Ibagué e Neiva.
 - Estamos muito felizes com a confiança e o apoio demonstrados pela Fifa. O legado deixado pelo Mundial de Futebol sub-20 (2011), o apoio dos governos locais e nacional e a capacidade de organizar eventos foram determinantes para essa escolha - afirmou o presidente da Federação Colombiana de Futebol, Luis Bedoya, em entrevista ao site colombiano "Comu Tricolor".
Considerada uma potência emergente do futsal Sul-Americano, a Colômbia disputou a sua primeira Copa do Mundo em 2012, quando foi quarta colocda, perdendo a semifinal para o Brasil e a disputa do terceiro lugar para a Itália.
Confira o histórico de todos os Mundiais de Futsal:
Organizados pela Fifusa:
1982 - Sede: Brasil; Campeão: Brasil
1985 - Sede: Espanha; Campeão: Brasil
1988 - Sede: Austrália; Campeão: Paraguai
Organizados pela Fifa:
1989 - Sede: Holanda; Campeão: Brasil
1992 - Sede: Hong Kong; Campeão: Brasil
1996 - Sede: Espanha; Campeão: Brasil
2000 - Sede: Guatemala; Campeão: Espanha
2004 - Sede: Taipé Chinesa; Campeão: Espanha
2008 - Sede: Brasil; Campeão: Brasil
2012 - Sede: Tailândia; Campeão: Brasil
2016 - Sede: Colômbia

Nenhum comentário:

Postar um comentário